Tá na Tela! Confira as estreias de 12 de setembro nos cinemas 

Foto Capa: reprodução/adorocinema

Por Arthur Líbero

1 – Silvio 

(créditos: reprodução/rockinrio)

Um dos filmes mais aguardados pelo público brasileiro é a obra que retrata a vida de Silvio Santos, que conta seus principais momentos e revela segredos de bastidores não revelados. Entre eles, estão dois episódios de sequestro, envolvendo a família Abravanel. O primeiro foi quando sua filha Patrícia ficou sete dias em poder de criminosos e, felizmente, retornou sã e salva. O outro, logo em seguida, foi após a invasão de sua casa, quando Silvio acabou tornando-se refém do criminoso. Durante o episódio, o apresentador, um dos mais famosos do Brasil, vivenciou o medo, situações de extrema tensão, mas não deixou de lado a sua espontaneidade, uma marca registrada da carreira. 

Marcelo Antunes, que trabalhou nos filmes “Polícia Federal: A Lei é para Todos” (2017) e “Rodeio Rock” (2023), está de volta na direção do longa, que também conta com Rodrigo Faro, Johnnas Oliva, Polliana Aleixo, Vinícius Ricci, Luciano Bortoluzzi e Thamiris Mandú.  

2- O Menino e o Mestre 

(créditos: reprodução/cinepop)

“O Menino e o Mestre” é uma adaptação do best seller do premiado escritor inglês Michael Morpurgo, autor de “Cavalo de Guerra”, adaptado por Steven Spielberg, em 2011. Em uma viagem marítima, Michael é lançado ao mar durante uma tempestade e acaba separado de sua família. Assim, o passeio dos sonhos dos pais tornou-se um pesadelo para o jovem sobrevivente, numa ilha deserta ao lado de seu cão. O que Michael não imaginava era que ali, naquele lugar aparentemente hostil, iria conhecer um homem solitário e sábio. É quando se inicia uma bonita amizade numa bela história de conhecimento e respeito pela natureza.  

A animação é dos mesmos produtores de “O Lendário Cão Guerreiro” (2022) e “A Mansão Mágica” (2013), a direção é Neil Boyle, Kirk Hendry.  

3- O Bastardo 

(créditos: reprodução/otempo)

“O Bastardo” é um candidato dinamarquês selecionado na lista de 18 pré-indicados ao Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional. No século 18, Ludvig Kahlen (Mads Mikkelsen) foi um herói de guerra, orgulhoso, mas falido financeiramente. Sem deixar de lado sua ambição por um título de nobreza, Kahlen fica obcecado com a ideia de dominar uma terra inóspita em nome do Rei. Além das dificuldades impostas pela natureza, ele precisará enfrentar um nobre vaidoso e cruel, disposto a se vingar daqueles que se voltaram contra ele. 

O elenco conta com Mads Mikkelsen, Amanda Collin e Simon Bennebjerg, enquanto a direção fica por conta de Nikolaj Arcel. 

4- Fantasma 

(créditos: reprodução/cinema10)

Inspirado na mais famosa quadrilha de assaltantes de bancos da história do Chile, o filme se passa em 2006, quando o bancário José perdeu tudo no sistema financeiro. Desligado da instituição, mas ainda profundo conhecedor das falhas dela, ele resolve se vingar. Para isso, monta uma quadrilha para cometer assaltos e o plano dá certo sem uso de violência. Após mais de uma dezena de golpes bem-sucedidos, José já é celebridade na mídia, mas ninguém sabe quem ele é. Experiente, o policial Daniel fica obcecado pela ideia de prender O Fantasma e até consegue, mas sua alegria durou pouco, porque o criminoso realiza uma fuga espetacular e acaba virando uma lenda local. 

O filme tem a direção de Martin Duplaquet, e o elenco conta com Willy Semler, Boris Quercia, Javiera Diaz de Valdes, Victor Montero, Fernando Godoy e Iñigo Urrutia. 

5- Não Fale o Mal 

(créditos: reprodução/mundoconectada)

Do mesmo produtor dos sucessos “Corra!” (2017) e “Five Nights at Freddy´s – O Pesadelo Sem Fim” (2023), o filme se passa durante uma viagem de férias, na Europa, quando um casal de americanos, com a filha, conhece a família do britânico Patrick. Desse encontro, surge o convite para um fim de semana na isolada propriedade deles. No começo, o passeio parecia ser dos sonhos, mas um pesadelo se inicia quando o estranho e violento comportamento do anfitrião passa a transformar cada instante em momentos de verdadeiro terror.  

Com James McAvoy, Mackenzie Davis e Aisling Franciosi, a direção fica a cargo de James Watkins. 

Deixe um comentário