Foto capa: Reprodução/Arte Sonora
Por Thiago Martins
O Rock é um dos gêneros que mais fez sucesso no mundo por muito tempo. O estilo musical era destaque não só pelos seus vocalistas, mas também por conta dos aparelhos que acompanhavam o show. No dia 20 de setembro se comemora o dia do baterista, que é a pessoa que comanda um dos instrumentos mais importantes para a história do rock.
O portal Music Radar, fez em 2021 uma votação popular para ver quem os seus leitores colocariam em um top 10 maiores bateristas da história. A lista feita colocou em primeiro lugar Neil Peart da banda canadense Rush, seguido por John Bonham do Led Zeppelin e de Buddy Rich.

O fato engraçado é que antes, em 2016, a revista americana especializada em música Rolling Stone, já havia lançado uma lista com os seus escolhidos para maiores bateristas da história. E diferente do portal que utilizou os fãs para decidirem, a revista utilizou seus jornalistas para elencarem o ranking.
Na lista divulgada pela Rolling Stone, Neil Peart apareceu apenas na quarta colocação, enquanto John Bonham ficou com o primeiro lugar e Buddy Rich, ficou apenas com a décima quinta posição. O ranking da revista colocou Keith Moon da banda inglesa The Woo em segundo lugar e fechou o top três com Ginger Baker da banda Cream.

