Saiba os bastidores do sorteio da Copa do Brasil

Foto capa: Reprodução/CBF

Por Arthur Werneck  

A imprensa credenciada para a cobertura foi liberada para acessar o prédio da entidade às 13h, sendo uma hora antes do início previsto para a cerimônia oficial. 

Durante o tempo de espera, os jornalistas presentes gravaram boletins e fizeram lives, além de trocarem informações e irem ao buffet servido para os presentes no salão. 

Créditos: reprodução/Arthur Werneck

Perto do horário de início, 14h, todos os jornalistas se dirigiram ao auditório que aconteceria o sorteio e montaram seus equipamentos necessários para a cobertura. 

Com um pouco de atraso, a cerimônia foi iniciada e teve apresentação da jornalista Lizandra Trindade. Estavam presentes o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o diretor da seleção brasileira Rodrigo Caetano e o treinador da seleção brasileira Dorival Júnior. Por parte dos quatro clubes, sete dirigentes estavam presentes. Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo estavam representados pelos seus presidentes e diretores executivos. O Vasco da Gama estava representado apenas pelo seu diretor.  

Dois vídeos marcaram o início do evento: Setembro Amarelo – conscientização da prevenção do suicídio e “De Olho Nos Olhinhos”, uma campanha sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer ocular infantil, liderada pelo ex-apresentador do BBB Tiago Leifert. 

Créditos: reprodução/Arthur Werneck

O diretor de competições da CBF, Julio Avellar, explicou as regras do sorteio já com os confrontos definidos. O Vasco enfrenta o Atlético Mineiro e o Corinthians enfrenta o Flamengo. O sorteio determinou que Vasco e Corinthians decidem a vaga para a grande final em casa, já Atlético Mineiro e Flamengo recebem o primeiro jogo em seus estádios. 

Créditos: reprodução/Arthur Werneck

Após a cerimônia, os dirigentes foram à zona mista para serem atendidos pela imprensa. O presidente e o diretor executivo do Flamengo optaram por deixar a sede da CBF logo após o término do evento, sem concederem entrevista.  

Os jornalistas presentes tiveram a oportunidade de entrevistar o diretor da seleção brasileira Rodrigo Caetano, o presidente Augusto Melo, do Corinthians, e o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho.  

Créditos: reprodução/Arthur Werneck

O diretor do Vasco, Marcelo Sant’Ana, conversou com a imprensa e confirmou o jogo de volta em São Januário, que era uma dúvida da torcida. Ele também falou sobre a melhora do time durante a temporada: “Estamos muito felizes com o desempenho recente do nosso grupo, com um grande trabalho do nosso treinador Rafael Paiva e é muito importante termos equilíbrio para manter o ritmo e poder trazer alegria para o nosso torcedor”.

Terminadas as entrevistas, os jornalistas voltaram ao salão principal para terminarem suas coberturas e assim o evento estava oficialmente encerrado.  

Deixe um comentário