Foto Capa: reprodução/adorocinema
1 – Transformers: O Início

Do mesmo roteirista de “Viúva Negra” e “Godzilla vs. Kong”, ambos de 2021, o filme se passa no começo de suas vidas mecânicas, quando os históricos robôs rivais Optimus Prime e Megatron não tinham esse nome e muito menos capacidade de transformação. Além disso, eles eram muito amigos e após uma aventura bem-sucedida em apoio a sociedade, eles ganharam seus poderes especiais. Com eles, vieram as responsabilidades, o desejo de ajudar a construir um mundo melhor, mas também surgiu a primeira decepção. Aquela bonita amizade foi corroída pelo poder e começou ali a batalha contra os Decepticons, liderados por um então novato Megatron.
A direção é de Josh Cooley, que também dirigiu a animação “Toy Story 4”, vencedor do Oscar de Melhor Animação. O elenco conta com Chris Hemsworth, Scarllet Johansson, Jon Hamn e Laurence Fishburne.
2- Ainda Somos os Mesmos

Em 1973, Gabriel saiu do Brasil, ainda sob o Regime Militar, para viver no Chile. O país estava sob o comando do ditador Augusto Pinochet e o jovem passou cerca de três anos fugindo dos militares chilenos. Ao encontrar abrigo na Embaixada da Argentina, ele conhece Clara e outros brasileiros, mas o governo deseja prender os revolucionários do comunismo. Enquanto isso, no Brasil, o pai de Gabriel tenta articular o retorno deles em segurança. Essa história é inspirada em relatos de brasileiros, como João Carlos Bona Garcia, ex-guerrilheiro da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária).
O elenco conta com Carol Castro, Edson Celulari e Lucas Zaffari, e a direção fica a cargo de Paulo Nascimento, que também dirigiu o filme “Valsa para Bruno Stein” (2007)
3- Pacto de Redenção

John Knox e Xavier são antigos parceiros do crime. John é um veterano, excelente matador de aluguel e sempre conseguiu limpar seus rastros. Após um susto durante uma missão, ele faz uma avaliação médica do cérebro, descobre que está com uma demência grave e o quadro de evolução da doença será rápido. Para piorar a situação, seu filho Miles aparece pedindo ajuda para encobrir um crime cometido por ele. Enquanto a polícia avança na investigação, John desconfia ter caído numa espécie de armadilha.
A direção é de Michael Keaton, que também estrela no longa ao lado de Al Pacino, James Marsden, Marcia Gay Harden e Ray McKinnon.
4- Deixe-me

Claudine é uma mulher madura, tem um filho especial e precisa que sua vizinha cuide dele todas as terças-feiras. Neste dia, essa mãe ruma para um hotel, nos Alpes Suíços, onde procura homens solitários, que estão de passagem e queiram fazer um programa sexual. Para ela, aqueles que estão de partida são os mais indicados, pois não há compromisso. Tudo muda de uma hora para outra quando um cliente, por causa dela, demonstra interesse em prolongar seu tempo naquele lugar. Diante dessa inesperada conexão romântica, os pensamentos de Claudine ficam confusos, e o sonho de uma vida diferente aparece em seu horizonte.
O elenco conta com Jeanne Balibar, Thomas Sarbacher, Pierre-Antoine Dubey e Véronique Mermoud. A direção é do premiado diretor Maxime Rappaz.
5- Look Back

“Look Back” é do mesmo animador dos sucessos “O Menino e a Garça” (2023), ganhador do Oscar 2024 de Melhor Animação, “O Mundo dos Pequeninos” (2010) e “Vidas ao Vento” (2013), indicado ao Oscar de Melhor Animação. Fujino é uma jovem estudante que faz sucesso com seus mangás publicados no jornal da escola. Confiante no seu traço e em suas histórias, ela acaba surpreendida ao perceber que os alunos também estão dando atenção para novas histórias, escritas e desenhadas por uma aluna que não costuma frequentar presencialmente as aulas. Seu nome é Kyomoto, ela é reclusa, mas o amor por mangás é igual ao de Fujino. Juntas, elas descobrirão que a paixão pelo que fazem vai ajudá-las a alcançar seus sonhos.
As dublagens são feitas por Tatsuki Fujimoto, Kiyotaka Oshiyama, Yumi Kawai e Mizuki Yoshida, e a direção é de Kiyotaka Oshiyama.
