Foto Capa: reprodução/adorocinema
Por: Arthur Líbero
1 – Coringa: Delírio a Dois

“Coringa” foi um dos filmes mais bem-sucedidos de 2019. Além de ser indicado a “melhor filme”, Joaquin Phoenix levou o Oscar de “melhor ator” em 2020. Na continuação dessa trama, Arthur Fleck, conhecido como Coringa, foi preso pelos crimes cometidos. Quis o destino que dentro da prisão, para presos com distúrbios mentais, ele conhecesse a paciente Lee e isso mudasse toda a sua perspectiva de vida. Agora, na companhia dela, Fleck não se sente mais solitário no mundo e isso terá consequências para ambos.
A direção é de Todd Phillips, e o elenco conta com Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Zazie Beetz, Steve Coogan, Harry Lawtey, Leigh Gill, Ken Leung, Jacob Lofland e Bill Smitrovich.
2- Placa Mãe

Essa animação acontece em um futuro não definido, quando a robô Nadi dedica seu tempo a encontrar novos lares para robôs abandonados. Com sua cidadania garantida, ela também tem o direito à adoção. Contudo, a ideia de Nadi é adotar as crianças David e Lina. Só que um político e influenciador digital está interessado em conquistar audiência. Para isso, ele cria uma série de problemas para essa família diferente, formada por uma androide e dois humanos. Enquanto isso, para proteger o sonho de sua irmã, o menino David foge e encara os perigos da cidade, enquanto Nadi fará de tudo para encontrá-lo.
Com direção de Igor Bastos, a animação conta com Ana Paula Schneider, Ana Júlia Silva Guimarães e Vitor Gabriel Pereira.
3- Festival do Rio 2024

Entre os dias 03 e 13 de outubro, o Rio de Janeiro será a capital mundial de cinema. O Festival do Rio comemora sua 26ª edição na capital carioca com mostras de filmes nacionais e internacionais que estão concorrendo para o Troféu Redentor, cuja premiação vai ocorrer no fim da temporada. Este ano a novidade está na maior quantidade de salas que vão exibir as produções, como é o caso do CineCarioca Penha, CineCarioca Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Ponto Cine Guadalupe, cujas salas foram recém-reformadas pela Prefeitura do Rio, além do CineSystem da Praia de Botafogo e do tradicional Cine Santa Teresa.
A programação completa pode ser acessada no site oficial do Festival do Rio.
