Foto Capa: reprodução/adorocinema
Por Arthur Líbero
1 – Sorria 2

Skye Riley tornou-se um fenômeno da música pop, mas a fama sempre cobra seu preço. A cantora só não imaginava que a pressão que sofreria seria tão diferente. Após testemunhar o terrível suicídio de alguém próximo, uma terrível maldição recairia sobre a artista. É quando começam a aparecer os sorrisos macabros, prenúncio de uma morte. Não bastasse a loucura da pressão existente com a fama, Riley é alertada que está diante de algo maligno que provoca suicídios. Assustada, ela precisará revirar seu passado para tentar descobrir qual seria a razão desse insano espetáculo de horror em sua vida.
A direção é de Parker Finn, que dirigiu o primeiro filme em 2022. O elenco conta com Kyle Gallner, Naomi Scott e Lukas Gage.
2- O Aprendiz

Filho de um bem-sucedido empresário do ramo imobiliário, Donald Trump (Sebastian Stan) usou seu conhecimento para expandir os negócios. No início dos anos 1970, ele compra um hotel falido e o reabre, anos depois, como um empreendimento de alto luxo, mudando o segmento até então perseguido pelo pai (Martin Donovan). É quando o empresário contrata o polêmico advogado Roy Cohn (Jeremy Strong) para representá-lo em processos judiciais envolvendo seus negócios nas décadas de 1970 e 80, e torna-se também uma espécie de conselheiro. A produção foi premiada no Festival de Cannes 2024.
Com os mesmos produtores de “A Bruxa” (2015) e “Todo Dia” (2018), o roteiro é de Gabriel Sherman, que trabalhou em “Independence Day: O Ressurgimento (2016)”. A direção fica a cargo de Ali Abbasi e o elenco conta com Sebastian Stan, Jeremy Strong, Maria Bakalova.
3- Super/Man: A História de Cristopher Reeve

Christopher Reeve ficou mundialmente conhecido por filmes como “Superman – O Filme” (1978), “Em Algum Lugar do Passado” (1980), “Superman II – A Aventura Continua” (1980), “Superman 3” (1983) e “Superman 4 – Em Busca da Paz” (1987), nos cinemas. Na vida real, o eterno intérprete do Homem de Aço também ficou conhecido pelo acidente, em 1995, que o deixou tetraplégico e sua posterior luta pelos direitos das pessoas com deficiência.
O documentário conta com depoimentos de familiares, atores, atrizes, cineastas e celebridades e a direção é uma parceria de Ian Bonhote e Peter Ettedgui.
4- Maximiliano Kolbe e Eu

A história verídica do santo polonês Maximiliano Kolbe e os incríveis desafios que enfrentou durante a invasão nazista da Polônia na Segunda Guerra Mundial. Kolbe foi castigado por ter prestado ajuda e proteção aos judeus enviados para Auschwitz, um campo de concentração nazista. Num sacrifício final, ofereceu-se para trocar de lugar com um desconhecido que estava desolado por sua mulher e filhos. Ao tomar o lugar do estranho, Kolbe sacrifica a sua vida. O filme desenrola-se através de um encontro atual entre Gunther, um homem idoso, e DJ, um adolescente rebelde.
A animação é dirigida por Donovan Cook.
5- Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios

Os jovens gênios Isa (Sophia Rosa), Tom (Enzo Ignácio) e Linus (Murilo Gricolo) precisam salvar a memória de Einstein, um antigo robô da escola. Para isso, eles vão contar com a ajuda de um misterioso cientista, Édison (Romulo Estrela), que vive isolado no Laboratório Perfekta, um lugar habitado por androides de última geração inspirados em grandes gênios da humanidade, como Isaac Newton (Roberto Birindelli) e Sophie Germain (Bárbara Coura). Após um incidente durante um upgrade, Einstein torna-se perigoso e assume o controle de Perfekta. Agora, os três jovens precisam enfrentar os androides e reconquistar a confiança do robô Einstein, nesta emocionante aventura de ficção científica, repleta de ciência e tecnologia.
O filme é estrelado por Sophia Rosa, Enzo Ignácio, Murilo Gricolo, Romulo Estrela, Roberto Birindelli e Bárbara Coura e dirigido por João Daniel Tikhomiroff.
