Tá na Tela! Confira as estreias de 21 de novembro nos cinemas 

Foto Capa: reprodução/adorocinema

Por Arthur Líbero

1 – Wicked  

(créditos: reprodução/terra)

Glinda e Elphaba se conheceram na Universidade de Shiz, situada na fantástica Terra de Oz. Enquanto a primeira é popular, a segunda é incompreendida pelo tom incomum de sua pele verde. Forçadas a viverem juntas, elas se tornam grandes amigas, mas um encontro com o lendário Mágico de Oz foi capaz de mudar tudo. Glinda se viu seduzida pelos privilégios e Elphaba manteve-se fiel aos seus princípios, o que provocou a ira do Mágico. É quando ela descobre a verdadeira força de seus poderes e os destinos da Bruxa Boa do Norte e da Bruxa Má do Oeste começam a ser traçados.  

Da mesma produtora de “A Pequena Sereia” (2023), “Cruella” (2021) e “Aladdin” (2019), a direção é de Jon M. Chu e o elenco conta com Ariana Grande, Cynthia Erivo, Jonathan Bailey, Marissa Bode e Ethan Slater. 

2- Avenida Beira-Mar 

(créditos: reprodução/produtora viralata)

Rebeca, filha de pais separados, muda-se com a mãe para o bairro de Piratininga, em Niterói, onde se vê enclausurada devido a uma onda de assaltos. Enquanto isso, Mika, uma jovem da mesma localidade, desafia as normas de gênero ao se vestir e agir de maneira não convencional, enfrentando as expectativas de sua família e da comunidade. O encontro das duas desencadeia uma amizade incompreendida pelos adultos. Contudo, quando Mika desaparece após ser coagida a modificar sua aparência, uma série de eventos extremos abala a tranquilidade na Avenida Beira-Mar. 

Com direção de Maju de Paiva e Bernardo Florim, o longa brasileiro é estrelado por  Andréa Beltrão, Emiliano Queiroz, Isabel Teixeira, Analu Prestes e Milena Gerassi. 

3- A Linha da Extinção 

(créditos: reprodução/metrópoles)

Em um futuro não definido, grande parte da humanidade foi morta por seres alienígenas. Somente aqueles que fugiram para uma determinada altitude, misteriosamente, conseguiram escapar da morte. Will está entre eles, mas precisa descer para a região do perigo e assim ajudar seu filho a sobreviver. Agora, este pai solteiro só tem duas sobreviventes para ajudá-lo nessa missão.  

O filme é dos mesmos produtores de “Um Lugar Silencioso” e “A Primeira Noite de Crime”, ambos de 2018, e de “Todos Menos Você” (2023). A direção é de George Nolfi e o elenco conta com Morena Baccarin, Anthony Mackie e Maddie Hasson. 

4- Retrato de um Certo Oriente 

(créditos: reprodução/festival do rio)

Em 1949, fugindo do Líbano, os irmãos católicos Emilie e Emir embarcam para o Brasil. Durante a viagem, Emilie se apaixona por Omar, um mercador muçulmano. Enciumado, Emir tenta de todas as formas usar a religião para separar os amantes e uma briga acaba por feri-lo brutalmente. Preocupada, Emilie busca ajuda em um curandeiro de uma aldeia indígena no meio da selva. Após a recuperação dele, os dois partem para Manaus, mas lá ela tomará uma decisão que poderá terminar em graves consequências. 

A direção é de Marcelo Gomes, o mesmo diretor dos filmes “Era Uma Vez Eu, Verônica” (2012) e “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005). 

5- Herege 

(créditos: reprodução/mundo conectado)

Jovens missionárias visitam a casa de um homem com o objetivo de levar a palavra de Jesus Cristo. O que elas jamais imaginariam era que aquele morador tinha planos mais ambiciosos e assustadores para testar a verdadeira fé de suas visitantes. Afinal, a residência dele contém nada menos do que um labirinto insano para transformar a vida daquelas dedicadas religiosas em um verdadeiro inferno.  

Dos mesmos produtores de “O Homem Invisível” (2020) e “A Casa do Terror” (2019), o filme também é dos mesmos roteiristas dos sucessos “Um Lugar Silencioso” (2018) e “Um Lugar Silencioso: Parte 2” (2020). A direção é de Scott Beck e Bryan Woods. Já o elenco conta com Hugh Grant, Sophie Thatcher, Chloe East. 

Deixe um comentário