Tá na Tela! Confira as estreias de 5 de dezembro nos cinemas 

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Por Arthur Líbero

1 – Inexplicável 

(créditos: reprodução/Metrópoles)

A história baseada em fatos reais, conta a história do filho do casal Yanna e Marcus, Gabriel, que tem apenas oito anos e adora jogar futebol de salão, se tornando inclusive campeão. Mas durante uma partida, ele passa mal, desmaia e vai para o hospital em estado gravíssimo. Lá, Gabriel ficou internado em coma profundo e com possibilidade de falência múltipla dos órgãos. Para muitos, as chances de o dedicado atleta sobreviver ao tumor no cérebro eram mínimas. Porém, o médico que cuida dele, junto de seus pais e da avó nunca desistiram do menino. Com muita fé e esperanças, eles tiveram uma inesperada surpresa, algo como um milagre que aconteceu. 

A produção nacional tem direção de Fabricio Bittar e o elenco conta com Letícia Spiller, Eriberto Leão, Miguel Venerabile, Suely Franco e André Ramiro.  

2- O Conde de Monte Cristo 

(créditos: reprodução/O Globo)

Na nova adaptação do clássico romance de Alexandre Dumas, Edmond Dantès, vítima de uma armadilha, termina preso no dia de seu casamento por um crime que não cometeu. Quatorze anos de injustiça se passaram e ele acabou conseguindo fugir. Agora, em meio a sociedade, ele é um homem rico e todos desconhecem sua verdadeira identidade. Conhecido como Conde de Monte Cristo, seu maior desejo é se vingar de todos os seus traidores. 

Com direção de Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte, a produção é dos mesmos roteiristas e produtores de “Os Três Mosqueteiros – D´Artagnan” e “Os Três Mosqueteiros – Milady”, ambos de 2023, e “O Melhor Está por Vir” (2019). Já o elenco conta com Pierre Niney, Anamaria Vartolomei, Bastien Bouillon, Vassili Schneider e Anaïs Demoustier. 

3 – Sting: Aranha Assassina 

(créditos: reprodução/leitura filmica)

Charlotte tem 12 anos e um irmão mais novo que demanda atenção da mãe, mas ela conquistou uma nova amizade e está tudo bem. Na verdade, sua companhia é uma pequena aranha que a menina cria secretamente, porque quase todo mundo tem medo delas. Ela só não imaginava que sua amiga pet tinha superpoderes e um deles, é a sua assustadora capacidade de crescimento. Com esse poder, vem também a necessidade de comer mais e, por isso, matar. Agora, a menina precisa revelar seu segredo e, pior, ajudar sua família e todos que correm risco de morte ao enfrentar o seu terrível monstro de estimação. 

O longa é do mesmo produtor de “Triângulo do Medo” e “2019 – O Ano da Extinção”, ambos de 2009. A direção é de Kiah Roache-Turner e o elenco conta com Ayla Browne, Jermaine Fowler, Ryan Corr, Penelope Mitchell, Silvia Colloca e Robyn Nevin. 

4- Salão de Baile: This Is Ballroom 

(créditos: reprodução/Festival do Rio)

Mergulhando no universo efervescente de uma manifestação cultural urbana protagonizada por pessoas pretas e LGBTQIAPN+, “Salão de Baile: This Is Ballroom” (2024) é o primeiro longa brasileiro sobre esse movimento a ser lançado nos cinemas. O documentário foi o grande vencedor do recente 32º Festival Mix Brasil, levando o prêmio de Melhor Longa-Metragem Nacional e mostra a história de uma comunidade de jovens que vivencia a cultura Ballroom nas margens da Baía de Guanabara. Um retrato dos dramas, das performances de voguing e da arte do shade, 50 anos depois do seu início em Nova Iorque.  

Com roteiro e direção das diretoras Juru e Vitã, o documentário conta com participações de Cristiano Burlan, Bruno Safadi, Ricardo Pretti, Yasmin Thayná e Jorge Furtado. 

5- Dying: A Última Sinfonia 

(créditos: reprodução/O Globo)

Lissy cuida silenciosamente de seu marido doente, Gerd, enquanto lida com sua própria doença terminal. Seu filho, Tom, é um maestro que equilibra a criação de uma composição sobre a morte com as responsabilidades de ser pai substituto. Sua irmã, Ellen, se envolve com um homem casado, enquanto ambos compartilham o vício pelo álcool. Quando a morte finalmente chega, os membros da família se reúnem mais uma vez, confrontando o passado e o presente. 

O filme é estrelado por Corinna Harfouch, Lars Eidinger, Lilith Stangenberg, Robert Gwisdek, Anna Bederke e Hans-Uwe Bauer, sob a direção de Matthias Glasner 

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