Tá na Tela! Confira as estreias de 19 de dezembro nos cinemas

Foto Capa:

Por Arthur Líbero

CHAMADA DE CAPA: Depois do sucesso com o live-action de “Rei Leão”, a Disney lança o filme “Mufasa”, que conta a história do pai de Simba. Além disso, outras quatro produções de diferentes países prometem emocionar e tirar risada dos cinéfilos esta semana.

1- Mufasa

(créditos: IGN Brasil)

Depois do lançamento de um dos live-actions mais assistidos da Disney em 2019, “Mufasa”, chegou a hora de Kiara, filha de Simba e Nala, conhecer a grandiosa história de seu avô. Para isso, o sábio babuíno Rafiki revelará todo o seu conhecimento sobre a origem e o reinado de Mufasa, um dos maiores líderes da savana africana. Como era de se esperar, Timão e Pumba também estarão presentes neste importante momento da vida da jovem. Só que, enquanto o que é contado por Rafiki tem grandiosidade e emoção, as passagens narradas pela dupla são recheadas de diversão.

A direção é de Barry Jenkins. As vozes dos personagens são, originalmente, de Aaron Pierre, Kelvin Harrison Jr., Seth Rogen e da cantora Beyoncé, que participa junto com sua filha, Blue Ivy. Já no Brasil, elas são feitas por Pedro Caetano, Lorenzo Tarantelli, Cauê Enzo e Iza.

2- Como Ganhar Milhões Antes Que A Avó Morra

(créditos: reprodução/cinemaétudoisso)

O estranho título do longa não é por acaso, já que ele conta a história de When M, um jovem que precisa cuidar de sua avó doente, mas não está muito feliz com a ideia. 

Quando ele abandona o trabalho para ficar com a avó, Amah, ele está motivado pela ambição de conseguir o dinheiro que ela guarda, mas também por sentimentos como culpa, arrependimento e o desejo de ter uma vida melhor. Ele planeja conquistar a preferência da avó antes que ela faleça, mas acaba descobrindo que o amor pode vir de formas inimagináveis

Com direção e roteiro de Pat Boonnitipat, o elenco conta com Putthipong Assaratanakul como When M e Usha Seamkhum como Amah

3- Histórias Que É Melhor Não Contar

(créditos: matinal jornalismo)

Num tom cômico, “Histórias que é melhor não contar” retrata situações em que são vivenciadas por todos as pessoas, mas que elas preferem não explicar ou, até mesmo, esquecer. Inesperados encontros, momentos ridículos e decisões absurdas, o filme acompanha cinco histórias em uma mistura de drama e comédia com um olhar compassivo para a incapacidade dos personagens de governar as nossas próprias emoções.

A direção é de Cesc Gay e o elenco conta com Chino Darín, Anna Castillo, Antonio de la Torre, María León e Javier Ray.

4- Crônica de Uma Relação Passageira

(créditos: reprodução/meio amargo)

A história do filme acompanha o romance entre Charlotte e Simon, que se conhecem em uma festa. Charlotte é uma mãe e solteira, já Simon é um homem casado. Ambos concordaram em viver uma relação apenas de aventura, mas tudo se complica quando os dois criam sentimentos um pelo outro e o que era para virar algo muito bom, acaba sendo uma relação pertubadora.

Com direção de Emmanuel Mouret, o elenco conta com Sandrine Kiberlain, Georgia Scalliet, Vicent Macaigne, Constance Demontoy e Maxence Tual.

5- Sebastian

(créditos: reprodução/cinema10)

Nessa produção, um aspirante a escritor utiliza um alter ego para desenvolver seu primeiro romance. Em Sebastian, Max é um jovem de 25 anos que vive como escritor freelancer em Londres trabalhando com artigos para uma revista. Ter um livro publicado fala alto na lista de desejos do rapaz e, então, ele encontra um tema para explorar: o trabalho sexual na internet. Se a vida é um veículo de inspiração para um artista, Max corre atrás das experiências necessárias para desenvolver a trama de seu livro. Com isso, durante a noite, Max vira Sebastian, um trabalhador sexual com um perfil em um site no qual se oferece pagamentos por uma noite de sexo. Com essa vida dupla, Max navega diferentes histórias, vulnerabilidades e os próprios dilemas.

Com direção e roteiro de Mikko Mäkelä, o elenco conta com Ruadrih Mollica, Hiftu Quasem e Jonatham Hyde.

Deixe um comentário