Foto Capa: reprodução/Adorocinema
Por Arthur Líbero
1- O Auto da Compadecida 2

Após 20 anos desaparecido, o irreverente João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá que recorrer à Compadecida novamente.
No elenco estão Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Luís Miranda e Juliano Cazarré, e a direção é de Guel Arraes e Flávia Lacerda.
2- Sonic 3: O filme

Na continuação da saga do live-action de um dos personagens mais conhecidos do universo dos videogames, após salvar os humanos de um plano maligno do Dr. Robotnik, Sonic, Knuckles e Tails estão diante de um inimigo misterioso e extremamente perigoso. Shadow tem super poderes diferentes daqueles já enfrentados pelo trio e tudo indica que essa batalha não será nada fácil. Diante desta nova realidade, Sonic, ao lado de sua equipe de habilidades incríveis, resolve fazer uma aliança improvável: convidar o terrível Robotnik para ajudá-los contra o poderoso Shadow.
O filme é estrelado por James Marsden, Idris Elba, Keanu Reeves, Jim Carrey, e Ben Schwartz na voz do protagonista
3- Crônicas de uma Jovem Família Preta

Lucas, o ex-participante do BBB24 é pai de Dom, fruto de seu relacionamento com Hellena. Enquanto a mãe é trancista, o pai trabalha como barman, e quando o filho deles está prestes a completar dois anos de idade, eles decidem, mesmo com pouco dinheiro, fazer uma festinha de aniversário. O documentário apresenta aos espectadores a realidade de uma jovem família preta que vive sobre as consequências da desigualdade social existente no Brasil. O longa foi apresentado em outubro desse ano no Festival “Brésil en Mouvements (Brasil em Movimentos), que aconteceu em Paris.
Os protagonistas dessa história são a família formada por Hellena Claudia, Lucas Luigi e Dominik Sekan, o “Dom”. A direção e o roteiro são do cineasta Davidson D. Candanda.
