Por Guilherme Guerra
Foto Capa: reprodução/ Henrique Lima / BFR
Pelo Grupo 1, o Botafogo estreou com vitória na Copinha, na quinta-feira (02/01), após bater o Fast Club por 2 a 1, de virada, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga-SP. O time amazonense abriu o placar antes dos 5 minutos com Naimerson. Kaique Pereira e Zappelini foram os autores da virada alvinegra.
Para a Copinha de 2025, o Alvinegro realizou um planejamento para jogar a competição com a maioria do plantel sendo composto por jogadores da equipe Sub-17. Isso foi motivado pelo fator de que muitos atletas do Sub-20 e Sub-23 estão na equipe profissional para a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, em uma investida ao ataque do Fast, Vinicius foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Com muita categoria, o camisa 10 da equipe de Manaus, Naimerson, abriu o placar.
Ainda na primeira etapa, no último lance, o Botafogo chegaria ao empate com João Pedro, mas nem o bandeirinha e nem o árbitro viram que a bola ultrapassou totalmente a linha e não validaram o lance legítimo. Vale lembrar que nesta fase da Copinha não há VAR.
As mudanças do Alvinegro Carioca promovidas pelo técnico Leandro Ramos surtiram efeito rapidamente. Logo aos 2 minutos, o lateral Kaique Pereira, que tem uma multa rescisória de mais de 130 milhões de reais, marcou e colocou o placar em igualdade.
Na batalha pela vitória no primeiro jogo, o Glorioso chegou à virada aos 31 minutos após a bola sobrar na entrada da área para Cauã Zappelini, que bateu colocado e marcou um belo gol para garantir a vitória botafoguense na estreia.
Com o triunfo, o Botafogo se colocou na segunda posição do grupo com 3 pontos. O líder é o Votuporanguense, que bateu o Floresta por 2 a 0.
O time carioca volta a campo domingo (05/01), às 19h, em duelo contra o Floresta, válido pela segunda rodada.
