Foto capa: Leonardo Brasil/FFC
Por Esther Verta
O jogo começou com muita intensidade, e logo nos primeiros minutos o Fluminense abriu o placar. Aos 2 minutos, Kelwin foi derrubado dentro da área, e João Lourenço converteu a cobrança de pênalti, colocando o Flu em vantagem. O time ainda pressionou em outras oportunidades, mas o gol não veio.
O Inter de Limeira, por sua vez, não demorou a ter uma reação e, aos 30 minutos, conseguiu empatar de forma inusitada. Após cruzamento de Wendell, o goleiro Kevyn Vinícius, da equipe Tricolor, falhou ao tentar interceptar a bola, e fez o gol contra, deixando tudo igual no placar.
Já o segundo tempo foi marcado por mais dificuldades para o Fluminense, que encontrou a defesa do Inter fechada e não conseguiu criar muitas oportunidades. Aos 12 minutos, Enzo arriscou de fora da área, mas Matheus fez boa defesa. Em seguida, a chance mais clara para o Flu veio com Gustavo Dohmann, que acertou o travessão após uma forte finalização de primeira.
A pressão aumentou até que, aos 30 minutos, o Fluminense conseguiu a virada. Após uma jogada individual de Júlio Fidelis, o atacante foi derrubado na área e o árbitro assinalou, mais uma vez, pênalti para o Fluminense. E novamente, ele, João Lourenço marcou o seu segundo gol na partida, colocando o Tricolor na frente do placar. O Inter de Limeira ainda tentou pressionar, mas o Fluminense conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória por 2 a 1.

Com os três pontos, o time Carioca se coloca na vice-liderança do Grupo 10, empatado com o Linense, mas com um saldo de gols inferior. A classificação da chave é bastante disputada, e apenas os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase. Na próxima segunda-feira (6), o Fluminense volta a campo para enfrentar o Coimbra-MG, às 18h30, no mesmo Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
A estreia tricolor foi positiva, mas o time de Rômulo Rodriguez ainda tem muito o que melhorar para garantir a classificação para a próxima fase. No entanto, com a estrela de João Lourenço e com a garra dos Moleques de Xerém, a torcida pode esperar mais emoção nas próximas rodadas da Copinha.
