Foto capa: Reprodução/Instagram/oficialnifc
Por Julia Medeiros
Abrindo as disputas do grupo 5, o Laranjão da baixada, Nova Iguaçu, empata com o Francana em sua estreia. As equipes se enfrentaram na sexta-feira (03/01) no estádio Doutor José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca (SP). O campo molhado, por conta das chuvas em São Paulo, fez com que o físico sobressaísse ao técnico, atrapalhando o rendimento esperado das equipes. Ainda assim, o time carioca abriu o placar em menos de 3 minutos, porém sofreu o empate aos minutos finais da primeira etapa.
A melhor oportunidade da partida não foi desperdiçada, com assistência de Adriano, Pedro Henrique, em finalização na pequena área, cravou para o Laranjão. O jogador de 19 anos, autor do gol, disputa sua segunda Copinha e expressa expectativa com a competição.
“Sentimento de felicidade, almejava bastante esse gol e felizmente ele saiu, espero que seja o primeiro de muitos nessa copinha.” E completa: “Não saímos com o resultado que queríamos nessa última partida, então para os próximos jogos vamos nos concentrar mais para conseguirmos as vitórias e assim nos classificarmos para a próxima fase.”
Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, Cassinho leva seu segundo amarelo e é expulso, deixando o time carioca com um a menos em campo. Aos 45, o Francana buscou o empate com gol de Rikelme, de pênalti. Importante destacar que nesta etapa da copinha não há VAR.

Voltando à segunda etapa com um a mais, o time paulista pressionou, mas não conseguiu mudar o placar. Mantendo o empate, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos, ambas as equipes conquistam 1 ponto. O líder do grupo 5 é o Guarani, com 3 pontos, que venceu o Atlético-MG por 2 a 1.
O Laranjão volta a campo na segunda-feira (06/01) enfrentando a equipe alvinegro, Atlético-MG. Às 17h15, com transmissão no SportTV.
