Com uma goleada espetacular, Fluminense domina o Coimbra e vence por 5 a 0 

Foto capa: Leonardo Brasil/FFC

Por Esther Verta 

O Fluminense teve uma noite de gala nesta segunda-feira, 6, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, São Paulo. O time carioca impôs uma goleada de 5 a 0 sobre o Coimbra e deu um passo decisivo, se classificando para a próxima fase da competição. Desde o início, o Tricolor demonstrou sua força e aproveitou os espaços deixados pela ousadia do adversário. 

Logo aos 11 minutos, Enzo apareceu com uma assistência precisa para Natan, que não desperdiçou e abriu o placar. Mas o Fluminense não se contentou com a vantagem mínima. Aos 17 minutos, Gean, zagueiro do Coimbra, marcou um gol contra, ampliando a vantagem carioca para 2 a 0. O domínio do Tricolor continuou e, aos 21 minutos, Kelwin, com precisão, aproveitou um erro da defesa adversária e fez o terceiro gol. 

A partida ficou praticamente decidida quando João Lourenço, herói do último jogo, fez uma linda jogada individual e marcou o quarto gol, deixando o Coimbra sem reação. Mesmo com a desvantagem, o time mineiro tentou reagir, mas esbarrou na eficiência defensiva do Fluminense e na segurança do goleiro Kevin. 

Créditos: Leonardo Brasil/FFC

No segundo tempo, ambos os times realizaram várias substituições, mas o Fluminense manteve o controle total da partida. Ryan Gobbi, jovem destaque do Coimbra, se destacou em algumas jogadas e causou certo desconforto na defesa carioca. No entanto, a superioridade do Tricolor se manteve, e Natan teve um gol anulado por impedimento. O Coimbra tentou ameaçar com um chute perigoso de Nicolas, mas Kevin fez uma grande defesa e evitou o gol. 

Aos 78 minutos, Wesley Natã, de apenas 16 anos, fechou a conta com um belo gol, batendo a bola rasteira para o fundo das redes e decretando a goleada por 5 a 0. O Coimbra ainda tentou reagir, mas a superioridade do Fluminense foi absoluta, com o time controlando o jogo até o apito final. 

Com a vitória, o Fluminense confirma a classificação para a próxima fase, consolidando-se como um dos grandes favoritos na competição. O Coimbra, apesar da derrota, lutou, mas não conseguiu frear o ímpeto do Tricolor, que segue firme em busca de grandes conquistas nesta temporada.

Deixe um comentário