Tá na Tela! Confira as estreias de 9 de janeiro nos cinemas 

Foto capa: AdoroCinema

Por Arthur Líbero

1- Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa 

Créditos: reprodução/G1

Seguindo com os lançamentos dos live-actions da série de gibis de Maurício de Souza, chegou a vez de um dos personagens mais queridos dos quadrinhos, Chico Bento. Na história do filme, Dotô Agripino tem planos ambiciosos e eles ameaçam uma famosa goiabeira. Por mais que o dono Nhô Lau não acredite, Chico Bento está preocupado e a professora Marocas sabe disso. É quando a turma dele formada por Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Hiro e Tábata se reúne para salvar não só a árvore do Nhô Lau, mas a natureza ao redor da Vila Abobrinha. 

O elenco conta com Isaac Amendoim, Luis Lobianco, Augusto Madeira, Débora Falabella, Pedro Dantas, Anna Julia Dias, Lorena de Oliveira, Davi Okabe e Guilherme Tavares. Já a direção é de Fernando Fraiha e os produtores são os mesmos dos filmes “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021). 

2- Babygirl 

Créditos: CNN Brasil

Nessa trama, a Executiva vê sua rotina com o marido e suas filhas mudar após um programa de recursos humanos da companhia. Isso acontece porque ela conhece o estagiário Samuel, jovem ousado que mexe com a cabeça dela, e o que antes parecia ser curiosidade torna-se um forte jogo de sedução. Mergulhada no desejo, os indícios são de que eles estão em um caminho sem volta e quem parece controlar a situação não é a veterana, mas o novato. Agora, com a vida virada do avesso, família e carreira parecem não possuir o mesmo peso do passado.  

O longa rendeu uma indicação ao Globo de Ouro 2025 de “Melhor Atriz em Filme de Drama”  para Nicole Kidman, que integra o elenco junto com Antonio Banderas, Harris Dickinson, Sophie Wilde, Esther Rose Mc Gregor e Izabel Mar, e a direção é de Halina Reijn. 

3- A Semente do Fruto Sagrado 

Créditos: reprodução/nerd

Iman serve ao regime ditatorial do Irã há cerca de 20 anos e foi promovido para juiz de instrução, uma função de muita responsabilidade e perigos. Após a morte de uma jovem manifestante, que promove uma grande agitação política em Teerã, Iman se vê diante de um imenso conflito dentro de sua própria casa. Além de sua filha mais velha questionar as ordens do governo, o desaparecimento de sua arma levanta suspeitas e desgasta as relações familiares. 

O longa está entre os pré-indicados ao Oscar de “Melhor Filme Internacional”, representando a Alemanha, e venceu cinco prêmios no Festival de Cannes 2024, entre eles o Prêmio Especial do Júri e o da Crítica Internacional FIPRESCI. O elenco conta com Missagh Zareh Mahsa Rostami, Setareh Maleki e Niousha Akhshi. A direção é de Mohammad Rasoulof. 

4- Peça por Peça – Uma História de Pharrell Williams 

Créditos: reprodução/Adorocinema

O quinto filme produzido com animação LEGO conta a história do artista Pharrell Williams, que sempre afirmou ter sido uma criança diferente. Apaixonado por música desde moleque, seu talento foi emergindo aos poucos, ajudando profissionais da música já estabelecidos e transformando essas parcerias em sucessos. Assim, nomes como Jay-Z, Snoop Dogg, Justin Timberlake e Kendrick Lamar, entre outros, marcam presença. Na animação, além de músicas conhecidas, como “Get Lucky” com o Daft Punk, o espectador conhecerá duas músicas originais e inéditas compostas por Williams. 

O longa é do mesmo produtor dos documentários da banda Pearl Jam e da cantora Taylor Swift, “Pearl Jam Twenty” (2011) e “Miss Americana” (2020). Nas vozes dos personagens estão Pharrell Williams, Morgan Neville, Gwen Stefani, Kendrick Lamar, Timbaland, Justin Timberlake, Busta Rhymes e Snoop Dogg, e a direção é de Morgan Neville. 

5- RM: Right People, Wrong Place 

Créditos: reprodução/Tracklist

Com o objetivo de capturar a jornada de RM enquanto ele explora seu verdadeiro eu, entre os papéis de líder do BTS, o artista Kim Nam-joon e humano Kim Nam-joon, o documentário narra os seis meses que antecederam seu alistamento militar e a criação de seu segundo álbum solo, oferecendo um registro íntimo de momentos profundamente pessoais. RM confessa abertamente que, às vezes, se sente como um estranho em ambientes convencionais (“Right Place, Wrong Person”) e, em outras ocasiões, deslocado em situações incomuns (“Right Person, Wrong Place”). A direção é de Seokjun LEE.

Deixe um comentário