Foto capa: @ugustavoborges
Por Julia Medeiros
Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos, o Laranjão levou a melhor. O Nova Iguaçu enfrentou o Guarani, na noite desta quinta-feira (09/01), em partida que perlongou o empate até os últimos minutos, porém, a equipe carioca aproveitou a oportunidade e abriu o placar com gol de Kaiky. Com a vitória, que foi necessária, o Nova Iguaçu manteve viva a chance de classificação, que dependia do resultado da partida entre Atlético-MG e Francana.
A primeira etapa foi marcada com poucas emoções. O técnico do Guarani, Jairo Blumer, poupou certos titulares. A equipe, que é líder do grupo e até então invicta, dominou o jogo, levando perigo com algumas bolas paradas. O Nova Iguaçu, com o time recuado, criou poucas oportunidades.

Na volta ao segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo, até o Laranjão dar o gás, que era esperado desde o começo, para manter viva a chance de classificação. Aos 30 minutos, em jogada de Wdson, João Pedro finaliza e quase marca. Aos 40 minutos, o cabeceio de Kaiky abre o placar para o Laranjão. O bugre até pressionou, mas não conseguiu mudar o placar.
Com a vitória, o Nova Iguaçu somou os 3 pontos, porém, no duelo entre Atlético-MG e Francana, o Galinho levou a melhor com placar de 3 a 0 e conquistou a classificação. A equipe carioca ficou em terceiro lugar na tabela do grupo 5, com 4 pontos, um empate, uma derrota e uma vitória, e se despede da competição.
