Boavista se despede da Copinha com empate

Foto Capa: Eduardo Neves/BSC

Por Anna Alves

Neste sábado (11), às 12h45, Boavista e Cascavel-PR se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha, já sem chances de classificação. O técnico Leandro Miranda, do Verdão, aproveitou a situação para testar novos jogadores, promovendo uma escalação mais jovem e dando oportunidade àqueles que ainda não haviam atuado. No decorrer do jogo, o time paranaense abriu vantagem por duas vezes, mas o Alviverde reagiu e igualou o placar em ambas as ocasiões. A partida terminou em 2×2 no Estádio Municipal Hermínio Espósito.

O Boavista começou o primeiro tempo dominando as ações do jogo e oferecendo mais perigo ao adversário. No entanto, aos 17 minutos, após um lançamento do volante do Cascavel e uma falha defensiva do time do Rio, o atacante Pedro, de cabeça, encobriu o goleiro Matheus Vianna e abriu o placar para o Aurinegro.

Legenda: Pedro, atacante do Cascavel, abre o placar com gol de cobertura.
Créditos: Reprodução/Instagram/Copinha

Apesar do 1×0, depois do gol, o jogo ganhou mais equilíbrio, mas o Verdão de Saquarema permaneceu atacando e criando oportunidades. Assim, aos 33 minutos, o lateral-esquerdo, Gabriel, aproveitou o cruzamento do Índio para cabecear a bola no contrapé do goleiro do Cascavel, igualando o placar. No restante da primeira etapa o jogo foi controlado, sem chances claras para os dois lados.

No intervalo, o técnico Leandrão aproveitou para fazer as primeiras mudanças no time. O camisa 5, Riquelme, que estava sentindo dores, saiu para a entrada de outro volante, o Paulo Jefferson. Outra troca foi a do atacante Rivas, que sentiu o quadril, pelo camisa 20, Bernardo.

Mesmo com as alterações, o jogo voltou morno, sem grandes oportunidades para as equipes. Aos 16 minutos, Leandrão experimentou novas trocas para o Alviverde. Sem alterar o esquema tático do jogo, saíram os laterais Gabriel e Coutinho, para que Matheus Jesus e Dioguinho pudessem entrar. Porém, aos 20 minutos, um chute desviado sobrou no pé do José Augusto, camisa 25 do Cascavel, que marcou mais um e colocou o time do Paraná novamente a frente na partida.

Três minutos após o gol, o ponta Marcelo entrou no lugar do camisa 7, Gustavo. O Boavista, que já reagia melhor na partida, passou a avançar ainda mais pelo lado direito do campo. Com a pressão, o desespero tomou conta da defesa do Cascavel, que, aos 30 minutos, cometeu um pênalti para o Verdão. Marcelo assumiu a cobrança e em uma batida rasteira aberta, igualou o placar em 2×2.

Apesar do empate, Boavista e Cascavel se despediram da Copa São Paulo. No mesmo dia, Sport-PE e Referência-SP, já classificados para a segunda fase, empataram em 0x0. O time de Pernambuco manteve a liderança do Grupo 20 e, com a vantagem de não precisar mudar de sede, continuará em Embu das Artes para enfrentar o Oeste-SP nas eliminatórias. O Referência-SP, em segundo lugar, terá que viajar até Barueri para enfrentar o Palmeiras-SP.

Deixe um comentário