Vasco vence o Juventus-SP e avança para a terceira fase da Copinha 

Foto capa: Vinicius Gentil/Vasco da Gama 

Por Mateus Menezes e Matheus Chilelli 

Na última segunda-feira (13), o Vasco da Gamaeliminou o Juventus-SP da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na Rua Javari, casa do Juventus-SP, em São Paulo. O gol da equipe vascaína foi marcado por Léo Jacó, de cabeça, ainda no primeiro tempo. 

A partida começou bem equilibrada, muito intensa e com as duas equipes jogando de forma bem ofensiva. Logo aos 14 minutos, o camisa 10 do Juventus-SP, Henrique Miranda, conseguiu uma boa finalização, mas parou na defesa do goleiro vascaíno Phillipe Gabriel. Pouco tempo depois, aos 19 minutos, André fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Léo Jacó que, de cabeça, marcou o único gol do jogo. Após a mudança do placar inicial, o Juventus-SP até melhorou na partida, mas sem levar muito perigo para a meta vascaína. 


Léo Jacó comemorando seu gol na Copinha. Vinicius Gentil/Vasco da Gama

Na segunda etapa, o time paulista precisou se lançar para o ataque em busca do empate e, durante os minutos iniciais, o Vasco até controlou as ações juventinas. Porém, aos 28 minutos a equipe da casa acertou o travessão em uma bola desviada de cabeça pelo atacante Carlito Thiago e, pouco tempo depois, aos 30, o lateral Breno, do Vasco, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Sendo assim, o Juventus-SP passou a ter o controle do jogo até o final, mas parou na boa marcação da defesa vascaína, que não deixou o time paulista criar nenhuma chance muito clara de gol. 

Com essa primeira vitória na competição, o Vasco elimina o Juventus-SP e segue sonhando com o bicampeonato da Copinha. Na terceira fase, o Cruzmaltino irá enfrentar a equipe do Ceará, que venceu por 4×0 e eliminou o XV de Piracicaba da competição. A partida será na quarta-feira (15), mas ainda não tem local e horário confirmados.

Deixe um comentário