Botafogo é goleado e se despede da Copinha  

Foto capa: Reprodução/@copinha

Por Julia Medeiros 

A partida válida pelas oitavas de final da Copinha aconteceu nesta quarta-feira (16/01). O Botafogo iniciou bem a partida, com gol de Charles no início da primeira etapa, mas após ficar com menos um, levou a virada e foi goleado pelo Criciúma, com gols de Ruan Vitor, Libania, Thales e Lira. Com a derrota em Bálsamo, o Fogão se despede da Copinha.  

O Criciúma iniciou a partida com mais domínio de bola, tentou criar oportunidades, mas ainda assim o botafogo se mostrou mais perigoso no jogo. Logo aos 12 minutos, Charles abriu o placar com um golaço na entrada da área. Porém, pouco depois, teve que ser substituído por conta de uma lesão muscular. O camisa 10 é também o autor do gol que levou o Fogão às oitavas. Aos 39, na sobra da área, Ruan Vitor finalizou e igualou o placar para o Criciúma.  

Já na segunda etapa, aos 2 minutos, Justino levou o seu segundo amarelo e foi expulso, deixando o time carioca com um a menos. O Criciúma dominou a partida e levou perigo ao botafogo. Luiz Fabiano teve papel importante, com boas defesas, mas ainda assim não defendeu a finalização de Libania, que aos 12 minutos, livre da marcação, cabeceou e cravou para o tigre. 

O Botafogo, mesmo com a desvantagem numérica, pressionou, mas acabou levando o contra-ataque, oportunidade que o time catarinense não desperdiçou e, aos 26 minutos, Thales ampliou a vantagem. Aos 39, Cauã Lira fez o giro, finalizou e marcou, consolidando a boa atuação e o domínio da equipe. Nos acréscimos, Weliton, com gol de fora da área, descontou para a equipe carioca.  

O placar se manteve e o Botafogo se despede da Copinha. O Criciúma segue para as quartas, onde enfrentará a Ferroviária. 

Deixe um comentário