Em jogo de oito gols, Vasco vence o Flamengo-SP e segue na Copinha 

Foto capa: Reprodução/Victor Froes 

Por Mateus Menezes

Na última sexta-feira, no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, o Vasco da Gama venceu o Flamengo de Guarulhos por 5×3 e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi muito agitado e marcado por golaços. O grande destaque da partida foi o meia vascaíno Lukas Zuccarello, que deixou sua marca duas vezes e contribuiu com uma assistência. 

Lukas Zuccarello com o prêmio de melhor da partida. 
Reprodução/Vinicius Gentil 

A partida foi frenética desde o início. Com apenas 1 minuto no relógio, o Flamengo-SP foi ao ataque e abriu o placar com Tudisco, de cabeça. Porém, o Vasco reagiu rápido e, aos 10 minutos, empatou de pênalti com uma bela cobrança do camisa 10, Lukas Zuccarello. Nove minutos depois, Maxsuell Alegria acertou um belo chute de chapa de fora da área e marcou o primeiro golaço da noite. 

No segundo tempo também não foi diferente. Logo aos 3 minutos, Zuccarello recebeu no canto da área e bateu com efeito para marcar o segundo golaço do jogo e o terceiro do Vasco. Apesar de ter, até esse momento, a classificação encaminhada, o Vasco “cochilou” na partida e viu o Flamengo-SP reagir. Aos 14 minutos, o Corvo diminuiu com Diogo Godke e, aos 18, Biriba driblou o marcador e acertou um lindo chute no gol, marcando o terceiro golaço da noite e empatando a partida. 

No entanto, o gol mais bonito do jogo foi o seguinte. Aos 27 minutos, Lukas Zuccarello fez uma jogada maravilhosa se desvencilhando de três marcadores e cruzou para André, que acertou um lindo voleio no meio da área. Nos acréscimos, João Vitor deu uma arrancada impressionante e passou para Juninho, que sofreu o pênalti do goleiro Kauã Araújo. O guarda-redes flamenguista recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Portanto, como já havia realizado todas as substituições, o Flamengo-SP precisou que um atleta de linha fosse para o gol para defender a cobrança. O escolhido foi o camisa 23 Gigante, apelidado assim por ter 1.86m, mas ele não conseguiu defender a penalidade e o Vasco fechou o caixão com o quinto gol. 

André comemorando o quarto gol do Vasco.
Reprodução/Vinicius Gentil 

Deixe um comentário