Foto Capa:
Por Arthur Líbero
O retorno de Sting e Christina Aguilera, a estreia da nova turnê de Shakira, os ensaios para o carnaval de Anitta e Xamã, e muito mais! Alguns dos principais nomes da música marcarão presença na cidade o Rio de Janeiro fazendo suas apresentações no mês de fevereiro. Confira!
1 – Christina Aguilera (06/02)

Após catorze anos sem visitar o Brasil, Christina Aguilera volta ao país para duas apresentações inéditas. Além de ser a headliner do CarnaUol, em São Paulo, a cantora fará uma apresentação solo no Rio de Janeiro.
Seu último lançamento foi o álbum “Aguilera”, em 2022 e, no ano passado, a artista gravou um especial de 25 anos do lançamento do seu disco de estréia, “Christina Aguilera”, para o Spotify. Seu show no Rio deverá se basear nas canções que ela cantou nesse especial, incluindo sucesso como “I Turn To You”, “Last Dance” e “Beautiful”
O show vai acontecer na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, com a abertura dos portões marcada para às 18h
2- Ensaios da Anitta (08 e 09 de fevereiro)

Anitta está de volta com um dos principais projetos de sua carreira. O “Ensaios da Anitta” é uma esquenta para o tradicional “Bloco da Anitta”, que desfila anualmente nas ruas do centro do Rio de Janeiro.
A apresentação dura entre 4h e 5h, e conta com os sucessos de toda a carreira da cantora, algumas releituras de seus clássicos e muitos covers de outros sucessos. Esse ano, o repertório está ainda mais especial, pois contará com as faixas de seu álbum inédito, “Ensaios da Anitta”, com canções em ritmo de carnaval com parcerias de Simone Mendes, Mc Livinho, Mc Danny e Ivete Sangalo.
O evento vai acontecer no sábado e no domingo, dias 8 e 9 de fevereiro, na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, a partir das 15h.
3- Shakira (11/02)

Após oito anos sem se apresentar no Brasil devido a um hiato em sua carreira, Shakira está de volta ao país onde trouxe suas primeiras turnês na década de 1990. A colombiana escolheu o país para estrear sua nova turnê, “Las Mujeres Ya No Lloran”, do álbum do mesmo nome lançado em 2024 e vencedor do Grammy de “Álbum Pop Latino”, em 2025. O projeto traz o tema do empoderamento feminino e foi lançado após o fim de seu relacionamento com o ex-jogador Gerard Piqué.
A última apresentação da artista no país foi durante a “El Dorado Tour”, em São Paulo, no ano de 2017. Já no Rio, seu último show foi no Rock In Rio 2011, quando ela foi headliner de uma das noites. Em entrevistas, ela prometeu que, além das faixas inéditas, a apresentação vai contar com sucessos, como “Estoy Aqui”, “Waka Waka” e “Hip’s Don’t Lie”.
O show vai acontecer na terça-feira, dia 11 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, a partir das 21h.
4- Sting (11/02)

O cantor Sting, conhecido por ser o ex-vocalista da banda “The Police”, volta ao Brasil após oito anos sem fazer shows no país. Sua nova turnê, “3.0”, conta com clássicos de sua carreira solo e também com os principais sucessos da banda inglesa, como “Have You Break You Take”.
No palco, ele tem a companhia de apenas dois músicos de apoio, o baterista Chris Maas, que trabalhou com o grupo Mumford & Sons, de 2015 a 2021 e o guitarrista Dominic Miller, que trabalha na carreira solo de Sting desde 1991.
O show vai acontecer na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca, a partir das 21h.
5- Duda Beat (14/02)

A cantora Duda Beat voltará com a turnê do seu último álbum, ‘Tara & Tal’, que conta com diferentes estilos, referências e épocas e não renuncia aos beats dos anos 90.
Ela já fez o mesmo show na cidade no ano passado em duas ocasiões, sendo uma delas no programa “Fim de Tarde”, do teatro João Caetano, onde ela cantou as músicas em um formato acústico.
O show vai acontecer na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, no Circo Voador, nos Arcos da Lapa, com a abertura dos portões prevista para 20h.
6- Jorge Vercillo e Orquestra MPB Jazz (14/02)

O cantor e compositor Jorge Vercillo vai se unir à Orquestra MPB Jazz para uma apresentação inédita no Rio de Janeiro. A proposta é fazer uma releitura de alguns dos seus sucessos, como “Monalisa”, “Que Nem Maré” e “Homem-Aranha”, em um formato diferente, acompanhado de cordas.
O projeto com a orquestra já havia sido feito com outro compositor brasileiro, o músico Ivan Lins, em outras duas ocasiões.
O show vai acontecer na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, no Theatro Municipal do Rio, no centro da cidade, a partir das 19h.
7- Show de Verão da Mangueira (19 e 20 de fevereiro)

O tradicional Show de Verão Mangueira vai acontecer em 2025 celebrando o enredo do próximo carnaval da escola: “À Flor da Terra – No Rio da Negritude entre Dores e Paixões”, de autoria do carnavalesco Sidnei França. O elenco deste ano reúne Alcione, Chico Buarque, João Bosco, Leci Brandão, Mariene de Castro, Pretinho da Serrinha e Xande de Pilares, com participação dos intérpretes Marquinhos Art´Samba e Dowglas Diniz e da bateria da Verde e Rosa.
Com direção geral de Túlio Feliciano, produção geral de Vinícius França e direção musical de Pretinho da Serrinha, o Show de Verão Mangueira foi criado para o carnaval de 1998, quando Chico Buarque foi enredo da escola e levou a Verde e Rosa a mais um campeonato. De lá para cá, participaram do evento alguns dos mais importantes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Maria Bethânia, Fafá de Belém, Elba Ramalho e Maria Rita, entre outros.
O evento vai acontecer nos dias 19 e 20 de fevereiro (quarta e quinta), no Vivo Rio, localizado no Aterro do Flamengo. O início está previsto para as 21h em ambas as datas.
8- Clarice Falcão (21/02)

Clarice Falcão marca o retorno da turnê “Truque”, ao Rio de Janeiro. O projeto foi lançado em 2023 e aborda o amadurecimento pessoal da cantora em letras que se passam em um ambiente noturno e com batidas que vão desde a música eletrônica até a MPB.
Como de praxe, suas apresentações acontecem em formato acústico, onde a artista se aproxima ainda mais do seu público, mostrando a intimidade que suas canções tem com os fãs.
O show da turnê vai acontecer na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Teatro Rival Petrobrás, na Cinelândia, a partir das 20h30.
9- The Cult (22/02)

A banda The Cult, que fez parte da história do rock mundial, volta ao Rio de Janeiro para comemorar seus 40 anos de carreira com um show repleto de sucessos, como “Rain”, “Fire Woman”, “Edie” e “She Sells Sanctuary”.
Comandada por Ian Astbury (vocalista) e Billy Duffy (guitarrista), o The Cult tem quatro álbuns que constantemente figuram entre os grandes lançamentos de todos os tempos da história do rock: “Love” (1985), “Electric” (1987), “Sonic Temple” (1989) e “Ceremony” (1991). E seu mais novo laçamento, “Under the Midnight Sun”, deverá ser o foco principal do show.
A apresentação vai acontecer no sábado, dia 22 de fevereiro, no Vivo Rio, localizado no Aterro do Flamengo, a partir das 21h.
10 – Bloco do Malvadão (28/02)

Após arrastar cerca de 2 milhões de pessoas no circuito Barra-Ondina, em Salvador, o rapper Xamã, consagrado pelos hit’s que surgiram no período pós-pandemia, teve a ideia de levar a folia para outras cidades, incluindo o Rio de Janeiro.
No repertório, o rapper deve incluir sucessos como “Malvadão 3” e “Leão”, além de novas versões de faixas virais e releituras de clássicos que marcaram sua formação artística. Assim como no “Ensaios da Anitta”, algumas participações especiais deverão ser anunciadas em breve.
O evento vai acontecer na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, nos Jardins do MAM, a área externa do Museu de Arte Moderna do Rio, localizado no Aterro do Flamengo. O início está marcado para as 18h.
