Foto capa: Divulgação/Instituto GUETTO
Por Laryssa Leite
O Instituto GUETTO, através da Escola da Ponte Para Pretxs, está oferecendo uma oportunidade única para negros e indígenas que desejam ingressar no mercado audiovisual. O projeto “Narrativas Negras” disponibiliza 30 vagas gratuitas para um curso de formação em roteiro, voltado para produtores iniciantes ou aspirantes das favelas e comunidades do município do Rio de Janeiro.
A iniciativa foi viabilizada após aprovação no Edital da Prefeitura do Rio, lançado pela RioFilme, órgão integrante da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo do curso é ampliar as oportunidades de negros e indígenas no mercado de trabalho, fornecendo capacitação e conhecimento na área audiovisual.
Como funciona o curso
As aulas serão ministradas em formato híbrido, combinando atividades presenciais e online. Para os encontros presenciais, que ocorrerão no bairro do Estácio, os alunos contarão com ajuda de custo para deslocamento. Além disso, todo o material didático necessário será fornecido gratuitamente pelo Instituto GUETTO.
O curso tem duração de três meses e começa no dia 10 de março, com uma aula inaugural presencial.
Inscrições abertas até 24 de fevereiro
Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro por meio do link: https://bit.ly/NarrativasNegras1.
Sobre o Instituto GUETTO e a Escola da Ponte Para Pretxs
Desde 2019, o Instituto GUETTO atua na ampliação do acesso à educação e na mobilidade de pessoas negras e indígenas. A Escola da Ponte Para Pretxs é uma de suas iniciativas, oferecendo cursos de idiomas, tecnologia, educação executiva e habilidades socioemocionais.
Para mais informações, acompanhe o Instituto GUETTO nas redes sociais: @institutoguetto e @aponteparapretxs ou acessehttps://www.guetto.org/
