Foto: Reprodução/Divulgação Prime Video
Por Enzo Fleischhauer
O fenômeno mundial “Wicked” fez grande sucesso nos palcos de teatro no início dos anos 2000, e reuniu milhões de fãs desde então. A peça de fantasia foi inspirada no livro “Wicked: A História Não Contada Das Bruxas De Oz”, e traz uma história sobre as personagens clássicas de “O mágico de Oz”, Glinda a Boa e a Bruxa má do Oeste, na qual as duas compartilham um passado, como colegas de turma na Universidade de Shiz. Glinda é uma menina popular, e Elphaba, por ter a pele verde, é excluída pelo resto dos colegas. As duas tem personalidades e vidas completamente opostas, e são forçadas a compartilhar um dormitório dentro da instituição, o que deixa ambas furiosas. Ao longo do tempo, conforme elas entendem melhor uma à outra, surge uma linda amizade, em que uma protege a outra. A história explica como as amigas pararam de se falar, e como se tornaram as icônicas personagens que são conhecidas.
As atrizes Idina Menzel e Kristin Chenoweth protagonizaram o musical, interpretando as personagens Elphaba e Glinda, e ficaram internacionalmente conhecidas pela sua participação no musical.

Créditos: Bruce Glikas/FilmMagic
Em 2016, foi anunciado o início da produção de uma versão cinematográfica, mas as gravações só começaram no ano de 2022, contando com uma participação de Cynthia Erivo como Elphaba Thropp, e da cantora mundialmente famosa Ariana Grande como Glinda Upland o que gerou grande comoção dos fãs do musical e da cantora.

Apesar de alguns duvidarem da capacidade da adaptação e de uma cantora famosa pelo seu estilo musical pop, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 717,2 milhões de dólares ao redor do mundo. Cynthia fez uma incrível performance com seus vocais poderosos e atuação impecável, sendo indicada ao Oscar de melhor atriz. Já a cantora pop, Ariana Grande, impressionou a todos com notas vocais extremamente agudas e com uma atuação hilária, mostrando um lado nunca antes visto pelos fãs, e sendo indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. O filme também ganhou o Oscar de melhor figurino, e de melhor design de produção.

Créditos: Reuters
De uma peça inspirada em um livro, até um filme mundialmente famoso e vencedor de um Oscar, o filme trouxe um novo público muito maior para conhecer uma história linda, de amizade, canto, atuação, e fantasia.
