Filme “Kasa Branca” em exibição na FACHA  

Foto Capa: Reprodução/Meio Amargo  

Por Sabrina Oliveira 

No dia 20 de março (quinta-feira), às 9h da manhã, a faculdade realizará a exibição do sucesso cinematográfico “Kasa Branca”, dirigido e roteirizado por Luciano Vidigal, seguido por bate-papo entre Luciano Vidigal e Cavi Borges, um dos produtores da obra, no auditório. Esse evento abre as comemorações dos 10 anos do Curso de Cinema e Audiovisual da UNIFACHA, celebrando uma trajetória inovadora e especial, formando cineastas independentes, confiantes e talentosos. 

Inspirado em uma história real, Dé (Big Jaum), um adolescente negro da periferia de Chatuba, recebe a notícia de que sua vó, Almerinda (Teca Pereira), está na fase terminal da doença de Alzheimer e passa a viver com ela. Com o apoio de seus dois melhores amigos, Adrianim (Diego Francisco) e Martins (Ramon Francisco), Dé busca enfrentar o mundo e proporcionar os últimos bons momentos de vida à sua avó. Kasa Branca conta também com Gi Fernandes, Babu Santana, Otávio Muller, Roberta Rodrigues, Guti Fraga, L7nnon e DJ Zullu em seu talentoso elenco. 

Créditos: Reprodução/Agnews Vitor Chapetta 

Crescido na favela do Vidigal, Luciano é ator, roteirista, diretor de teatro e cinema. Na composição de sua carreira, atuou em Orfeu (1988), O Primeiro Dia (2000), Tropa de Elite 2 (2012), entre outros. Também dirigiu um dos episódios da obra 5X Favela (2010), exibido no Festival de Cannes, e agora possui seu primeiro longa-metragem Kasa Branca, responsável pela conquista de ser a primeira pessoa negra a vencer o Troféu Redentor no Festival do Rio por melhor direção de longa-metragem de ficção.  

Créditos: Reprodução/Divulgação  

Cavi Borges atua como diretor, produtor e fundador da Cavideo Produções, presente no longa-metragem. Seu nome está em diversas obras como Vida de Balconista (2009), Cidade de Deus – 10 anos depois (2013), outra parceria com Luciano Vidigal, Engano (2008), entre outros. Foi vencedor do Prêmio de Melhor Curta no Festival do Rio de 2007, indicado ao Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro e é considerado um dos maiores produtores do cinema brasileiro independente contemporâneo. 

Créditos: Reprodução/Agência O Globo  

Deixe um comentário