Tá na Tela! Confira as estreias de 20 de março nos cinemas 

Foto Capa: reprodução/adorocinema

Por Arthur Líbero

A semana começa com um documentário inédito que acompanha os últimos shows da carreira de Milton Nascimento. Quem retorna também é Greta Gerwing, que após o sucesso de “Barbie”, em 2023, lança o novo filme da Branca de Neve com Gal Gadot no elenco. Confira. 

1 – Milton Bituca Nascimento  

(créditos: reprodução/CNNBrasil)

O mais novo documentário em homenagem ao cantor Milton Nascimento acompanha o músico durante dois anos, dedicados para a sua despedida dos palcos. A turnê “A Última Sessão de Música” começou a rodar o Brasil e outros países a partir de 2022. O longa aproveita para mostrar a relação de Bituca, apelido que recebeu ainda na infância, junto de seus músicos e fãs que o acompanham ao longo de suas dezenas de lançamentos. 

O projeto conta com depoimentos de artistas renomados, como Milton Nascimento, Maria Gadú, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Simone, Chico Buarque, Spike Lee, Mario Caldato, Quincy Jones. A direção é de Flávia Moraes, que também trabalhou em “Cartola para Todos” (2009) e dos vídeos “Sandy & Junior Quatro Estações” (2000) e “Chitãozinho & Xororó 30 Anos de Coragem” (2001). 

2 – Maré Alta 

(créditos: reprodução/fotografiaoul)

A história acompanha Lourenço, um brasileiro que, depois de se mudar com o namorado para Provincetown, cidade americana considerada uma meca LGBTQIAP+, passa a ver todo o cenário idealizado desmoronar. Abandonado pelo parceiro, trabalhando ilegalmente como faxineiro, e com o visto prestes a expirar, o imigrante passa a lidar com diversas incertezas sobre seu lugar no mundo. Com a chegada do envolvente Maurice, Lourenço recomeça uma busca interna por pertencimento. 

A direção é de Marco Calvani e o elenco conta com Marco Pigossi, James Bland e Bill Irwin. 

3- The Alto Knights: Máfia e Poder 

(créditos: reprodução/meio amargo)

Em “The Alto Knights: Máfia e Poder”, acompanhamos a disputa pelo controle do submundo criminoso de Nova Iorque por Frank Costello e Vito Genovese, dois dos maiores mafiosos da cidade. Melhores amigos na infância, os dois cresceram juntos, vindo de famílias ítalo-americanas. Atualmente concorrentes, Costello e Genovese possuem temperamentos e ideias bem diferentes de como administrar seus negócios. Enquanto Frank Costello é benevolente e busca uma vida diferente apesar de seus esquemas fraudulentos, Vito Genovese é o típico gângster de pavio curto que confia em poucos. Uma série de desconfianças, traições e ciúmes mesquinhos distanciaram os dois e agora os coloca diante de caminhos perigosos que transformará a máfia para sempre. 

A direção é de Barry Levinson e o elenco conta com Robert De Niro, Debra Messing e Cosmo Jarvis.  

4- Branca de Neve 

(créditos: reprodução/disneypt)

Devido às mudanças promovidas pela Rainha Má, a vida dos moradores do reino mudou completamente. Branca de Neve demonstrou não ter medo de questioná-la, mas teve que fugir para a floresta mágica antes que algo de muito ruim acontecesse. Decidida a enfrentar a poderosa, cruel e invejosa líder, Branca de Neve contará com a ajuda dos sete anões para devolver justiça aos seus moradores.  

Com a direção de Marc Webb, o roteiro fica a cargo de Greta Gerwing, responsável pelo sucesso de “Barbie”, em 2023, o elenco conta com Rachel Zegler, Gal Gadot, Andrew Burnap e Martin Klebba. 

5- O Bom Professor 

(créditos: reprodução/cinepop)

O filme acompanha Julien, que é um professor de colégio. Jovem e dedicado, ele tenta criar um vínculo com sua turma, dando atenção especial a alguns alunos, incluindo a tímida Leslie. Esse tratamento diferenciado é mal interpretado por alguns alunos, que começam a suspeitar das intenções do professor. Julien é então acusado de assédio. O boato se espalha rapidamente, e tanto o professor quanto a aluna se veem presos em uma situação delicada.  

O elenco conta com Toscane Duquesne, Mallory Wanecque, Eva Huault, Shaïn Boumedine e Dounia Sichov. Tanto direção quanto o roteiro ficam a cargo de Teddy Lussi-Modeste.  

Deixe um comentário