Foto Capa: reprodução/adorocinema
Por Arthur Líbero
A semana conta com duas animações infantis, uma delas dublada por Rayssa Leal. O roteirista a diretor do sucesso “Guerra Civil” dirige mais um longa com temática de guerra e Michael B. Jordan está de volta às telonas interpretando irmãos gêmeos. Confira.
1 – Pecadores

Em Pecadores, dois irmãos gêmeos que voltam à sua cidade natal com o objetivo de reconstruir a vida e apagar um passado conturbado. Esses acontecimentos, porém, voltam a atormentá-los quando uma força maligna passa a persegui-los, trazendo para a superfície medos e traumas. Esse mal busca tomar conta da cidade e de todos os cidadãos, obrigando-os a lutar para sobreviver. Mais do que contornar os demônios dominadores e famintos por poder (e sangue), Smoke e Stack terão que lidar com as lendas e os mitos ameaçadores que podem estar por trás desse terror.
A direção é de Ryan Coogler, mesmo diretor de Pantera Negra e Creed. Já o elenco conta com Michael B. Jordan, Delroy Lindo, Jack O´connell, Jayme Lawson, Wunmi Mosaku, Omar Benson Miller, Hailee Steinfeld, Li Jun Li e Lola Kirke.
2- Sneaks: De Pisante Novo

Téo e Beca são irmãos e tênis de marca. Enquanto ele prefere a segurança da caixa, ela sonha com a vida fora dela. Quis o destino que isso acontecesse da pior forma possível. Sorteados para um prodígio jogador de basquete, eles acabam roubados por um falsificador. Durante a fuga, Téo cai da caixa e eles se separam. Agora, Téo vai ter que se virar nas ruas para encontrar Beca, que também corre perigo nas mãos do bandido. Com a ajuda do tênis Beto e outros pisantes cheios de atitude, Téo vai descobrir que a vida fora da caixa de sapato é mais emocionante do que ele imaginava.
A animação é dirigida por Rob Edwards e, no Brasil, dublada por Jottapê, Rayssa Leal e Christian Malheiros.
3- Tempo de Guerra

Tempo de Guerra foi baseado nas memórias do veterano e ex-fuzileiro naval da Marinha americana Ray Mendoza. Guerra do Iraque. Integrantes de um pelotão de fuzileiros navais da Marinha americana, mundialmente conhecidos como SEALs, ocupam uma casa de família iraquiana e o território é um perigo constante. O grupo vigiava uma movimentação que levantava suspeitas há muitos dias. Para a surpresa de todos, o que era uma dúvida vira certeza. É quando os inimigos se movimentam em direção a eles e será preciso rapidez para fazer uma evacuação segura. Só que isso não será nada fácil, pois o oponente está em maior número.
A direção é de Alex Garland e Rey Mendoza, já o elenco conta com Michael Gandolfini, Joseph Quinn, Cosmo Jarvis, Will Poulter.
4- Abá e Sua Banda

Essa animação conta a história de Abá, que é um jovem príncipe cujo maior desejo é ser músico, mas vive em constante conflito com seus sonhos e responsabilidades. Depois de romper com o pai, ele segue para o Festival de Música com alguns amigos e descobre os planos de seu tio para acabar com a diversidade do universo de Pomar.
Com direção de Humberto Avelar, as vozes são dubladas por Filipe Bragança, Zezé Motta e Robson Nunes.
5- A Mais Preciosa das Cargas

Um pobre lenhador e sua esposa viviam numa grande floresta. Frio, fome, pobreza e guerra tornavam suas vidas difíceis, até que um dia a mulher resgata um bebê. Jogada de um dos muitos trens que passam constantemente pela região, ‘a mais preciosa das cargas’ transforma a realidade do casal e de todos que cruzaram o seu caminho — incluindo o homem que a lançou do trem. Alguns tentarão protegê-la, custe o que custar, e sua história irá revelar o pior e o melhor da humanidade. Competição principal Cannes 2024.
O elenco conta com Dominique Blanc, Grégory Gadebois, Denis Podalydès, Jean-Louis Trintignant e a direção é de Michel Hazanavicius.
