Por Julianna Villar
Foto Capa: reprodução/Getty Images/Frederick M. Brown
No sábado (03/04) teremos Lady Gaga em um show histórico na praia de Copacabana. Ao longo de seus 17 anos de carreira, a Diva Pop se destacou em vários aspectos para além da música e a moda certamente é um deles sendo amplamente reconhecida por sua alta costura, criatividade e extravagância.
O Em Todo Lugar aproveitou para separar alguns dos mais marcantes da dona do look mais icônico e polêmico do final dos anos 2000, o vestido de carne crua assinado por Franc Fernandez.
2008
O vestido de Origami usado por Lady foi inspirado nas coleções dos anos 80 de Thierry Mugler é marcado como um de seus primeiros passos para criar seu nome e autenticidade no mundo da moda.

2009
Em seu clipe do hit ‘Bad Romance’, Lady Gaga usou dois modelos de Alexander McQueen

Alexander McQueen também foi a mente por trás do vestido vermelho de Lady Gaga e de seus dançarinos no clipe Bad Romance, tendo a sua releitura nos palcos do VMA’S

2010
Ao comparecer no Red Carpet do Grammy Awards em 2010, por suas 4 indicações ao prêmio, Gaga escolheu um delicado mais igualmente autêntico Armani Privé.

2013
Em uma entrada angelical em cima de um cavalo branco humano, Gaga veste um Versace no American Music Awards em 2013

2015
Ao lado do próprio designer da peça, Lady Gaga marcou sua primeira aparição Met Gala em 2016 ao vestir uma peça de Alexander Wang para a Balanciaga, que homenageava a influenciada cultura e moda chinesa.

2016
Em 2016, a Mother Monster fez uma homenagem ao cantor David Bowie no Red Carpert do Grammy Awards vestindo um Marc Jacobs totalmente inspirada na marca visual do cantor

Nas escadas do Met Gala, Lady Gaga entregou um Versace abraçando a beleza do Glam Rock em um visual metalizado inspirado nas raízes de sua carreira, com o álbum The Fame Monster

2017
Apesar de não ter tido muitas aparições em premiações neste ano, Gaga marcou ao aparecer no Grammy Awards com um look todo de couro de Alex Ulichny, mais puxado para o rock, nos entregando um pequeno spoiler de sua futura performance naquela noite de “Moth into Flame” junto com a banda americana de heavy metal, Metallica.

2018
Inegavelmente um de seus maiores destaques no mundo da moda, em seus Red Carpet no mundo do cinema, foi o Valentino de plumas usado no Festival de Veneza em 2018

Na Estreia no Reino Unido do filme que lhe rendeu um oscar “Nasce uma Estrela”, Gaga apareceu majestosamente como uma verdadeira rainha usando um Vintage Alexandre Mcqueen inspirado na Era Vitoriana.

2019
Nunca houve dúvidas que não há limites quando se trata da exuberância e autenticidade de Gaga, mas mostrando mais uma vez que não brinca em serviço, Lady Gaga orquestrou e performou uma épica entrada, com não 1, mas 4 mudanças de roupas no Met Gala em que Co apresentou ao lado de Harry Styles.

A cantora de Born This Way, entrou ao lado de cinco dançarinos vestindo um volumoso vestido rosa fúcsia de Brandon Maxwell. Enquanto os dançarinos giravam ao seu redor empunhando guardas chuvas como adereço, a segunda troca de roupa acontecia com o próprio designer abrindo o zíper do vestido de Gaga, revelando um grande vestido de baile preto por baixo.

Após algumas encenações, o vestido de baile escorrega ao chão enquanto a cantora aplica em seus lábios um batom para câmera nos entregando a terceira muda de roupa, um vestido rosa Barbie brilhante com coluna justa e acompanhado de grandes óculos de sol cravejado de pedras de Linda Ferrow.

Não seria Lady Gaga se não houvesse seu toque sensual, ao apostar em revelar mais pele para a última mudança de roupa, deixando de lado o vestido longo reto e dando lugar à um sutiã de cristal e calcinha, acompanhado – é claro, de seu clássico salto agulha.

2022
Deslumbrante em um clássico Old Hollywood Glamour, Lady Gaga desfilou um dramático Ralph Lauren de veludo verde, contrastado com um grande colar de diamantes em seu pescoço da Tiffany &Co no BAFTA.

E aí Little Monster, deu para ter uma inspiração para algum look de última hora para aproveitar o tão esperado show??
