Foto Capa: reprodução/adorocinema
Por Arthur Líbero
Mais uma semana de estreias e está chegando nos cinemas, e conta com um filme inédito baseado na saga de John Wick, além do lançamento de uma das animações indicadas ao Oscar 2025. Confira.
1- Bailarina: Do Universo de John Wick

Recrutada por Wiston (Ian McShane) quando menina, Eve cresceu e tornou-se uma assassina altamente treinada da organização. Considerada como uma verdadeira máquina de matar, ela busca por vingança. Para isso, visita o Continental, é atendida por Charon e procura ninguém menos do que o Baba Yaga John Wick. Para ela, a missão só acaba quando eliminar todos os culpados pela morte de seu pai.
A direção é de Len Wiseman, mesmo diretor dos sucessos “Anjos da Noite – Underworld” (2003) e “Anjos da Noite: A Evolução” (2006).
2- A Procura de Martina

A história acompanha Martina, que é uma viúva argentina que procura há mais de trinta anos pelo seu neto, nascido em cativeiro durante a ditadura militar. A necessidade de encontrá-lo se tornou ainda mais urgente quando Martina recebe o diagnóstico de Alzheimer. Ao descobrir que o neto pode estar no Brasil, Martina embarca em uma jornada onde o passado e o presente se misturam, transformando sua busca em uma luta contra o esquecimento.
A direção do filme é de Márcia Faria e conta, no elenco, com Mercedes Morán, Adriana Aizenberg, Carla Ribas, Luciana Paes, Cristina Banegas, Stella Rabello, Julia Bernat e Fernando Eiras.
3- Memórias de um Caracol

Essa animação conta a história de Grace, que era otimista, mas viver separada de seu irmão gêmeo, após a morte do pai, fez com que sua visão do mundo mudasse bastante. Com pais adotivos que não davam a mínima, ela tornou-se uma solitária colecionadora de tudo que envolvesse caracol. Sua vida de pura melancolia muda quando ela conhece a excêntrica Pinky, uma idosa experiente, que muda radicalmente as perspectivas de vida de Grace.
O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Animação, em 2025. A direção é de Adam Elliot e, no Brasil, a dublagem conta com Maria Clara Mattos, Ricardo Villela, Sérgio Corbelli, Tânia Gaíva, César Júlio, Sérgio Stern, Marlene Costa e Jorge Lucas.
4- Os Três Reis

O longa acompanha o dilema vivido por Baltazar, preso pelo assassinato do namorado da mãe que está jurado de morte na prisão. Gaspar, seu irmão, é mecânico em uma oficina de fuscas. Belchior, o caçula, nunca viu o pai e é enfermeiro de um hospital municipal. Eles moram em Santa Branca, cidade natal da família Alves, e decidem realizar o último desejo da mãe, que é levar uma carta para o pai dos jovens que é um cantor famoso e grande empresário musical.
A direção é de Steven Phil, e o elenco conta com Murilo Meola, Giovani Venturini, Rodrigo Dorado e Eduardo Araújo.
5- Teleférico do Amor

Em “Teleférico do Amor”, Iva é a personagem principal da trama e decide trabalhar como atendente em um teleférico que liga uma aldeia nas montanhas a uma pequena cidade no vale. O transporte tem duas gôndolas e, enquanto uma está subindo, a outra desce, se encontrando no meio do caminho. A atendente de uma dessas gôndolas é Nino, que vive cruzando com Iva nos ares a cada meia hora. Porém, em certo momento, esse encontro acaba acontecendo após o horário de expediente.
A direção é de Veit Helmer, e o elenco conta com Mathilde Irrmann, Nino Soselia, Naira Chichinadze, Zuza Papuashvili e Elene Shavadze.
