Foto capa: Reprodução/Twitter
Por Ryan Leal
No dia 23 de junho é comemorado o Dia do Atleta Olímpico e o Em Todo Lugar vai listar cinco atletas que detém algum recorde na história das Olimpíadas. Realizados desde 1896, os Jogos Olímpicos já contaram com a participação de mais de 100 mil atletas desde a sua primeira edição.
Michael Phelps

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O nadador estadunidense Michael Phelps é o maior medalhista da história dos Jogos, somando o total de 28 medalhas (23 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze) em nove modalidades disputadas ao longo das Olimpíadas de 2000 a 2016.
Franziska van Almsick

Foto: Sporthilfe
A nadadora alemã Franziska van Almisck é a maior medalhista olímpica que nunca conquistou o ouro, conquistando quatro pratas e seis bronzes em cinco modalidades disputadas ao longo das Olimpíadas de 1992 a 2000.
Ian Millar

Foto: Alex Livesey/Getty Images
O cavaleiro Ian Millar é o atleta que participou do maior número de edições olímpicas na história. Com 10 participações, o canadense disputou todas as Olimpíadas de 1972 até 2012, com exceção de 1980, quando o seu país boicotou o evento.
Na sua trajetória olímpica, Ian tem uma medalha de prata, conquistada nos Jogos de Pequim, em 2008, pela categoria de saltos por equipes.
Oscar Swahn

Foto: COI
O sueco Oscar Swahn é o atleta mais velho a disputar os Jogos Olímpicos. Competindo pela modalidade de tiro esportivo, o atirador tinha 72 anos e 280 dias nas Olimpíadas de 1920, na Antuérpia, na Bélgica, onde também conquistou uma medalha de prata e até hoje é o atleta mais velho a subir no pódio.
Marcel Depaillé

Foto: Esporte Certo
O remista frances Marcel Depaillé é o atleta mais jovem a participar das Olimpíadas. Com apenas 7 anos, a então criança atuou como timoneira em uma prova na edição de 1900, realizada em Paris.
