Foto capa: Lucas Figueiredo/CBF
Por Ryan Leal
A Copa América Feminina de 2025 tem o seu início marcado para sexta-feira, dia 11 de julho, no Equador, e o Em Todo Lugar vai listar as seleções campeãs das últimas cinco edições da competição.
2022 – Brasil

Foto: EFE
Em edição realizada na Colômbia, o Brasil foi campeão, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Sem Marta, lesionada, e comandada pela sueca Pia Sundhage, a seleção brasileira derrotou as anfitriãs na decisão e conquistou seu oitavo título na competição.
2018 – Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Realizada no Chile, a Copa América de 2018 também foi vencida pelo Brasil. Vadão era o técnico das brasileiras, enquanto Bia Zaneratto foi a artilheira da equipe, com 6 gols em 7 gols.
2014 – Brasil

Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP
Sediada no Equador, mesmo país da edição de 2025, a Copa América de 2014 teve o Brasil como campeão novamente. A centroavante Cristiane foi a artilheira da competição com 6 gols e foi o primeiro título de Vadão pela Seleção Brasileira feminina.
2010 – Brasil

Foto: UOL
No último ano quando a competição ainda era nomeada como “Campeonato Sul-Americano Feminino”, o Brasil foi campeão em edição também realizada no Equador. Marta foi o principal destaque do torneio, sendo a artilheira com 9 gols marcados.
2006 – Argentina

Foto: Conmebol
Em edição realizada na Argentina, as donas da casa garantiram o título do então Campeonato Sul-Americano Feminino de 2006. Foi a última e única vez que o Brasil não venceu a competição e, na ocasião, terminou como vice-campeão.
