Brasil vence a Bulgária e se classifica com quatro rodadas de antecedência na Liga das Nações feminina

Foto capa: Divulgação/Volleyball World

Por Arthur Werneck

Abrindo a terceira semana de jogos no Japão, a Seleção Brasileira Feminina venceu a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 21, 27 a 29, 25 a 10 e 25 a 19, e se classificou para a fase final da VNL.

1° set

O Brasil iniciou a disputa com intensidade, vencendo um longo rally de cerca de 30 segundos. Apesar da Bulgária sair na frente com 5 a 3, as brasileiras tomaram o controle e abriram larga vantagem, chegando a 19 a 10.

Na reta final, com 20 a 13 no placar, a seleção teve uma leve queda de rendimento e viu as adversárias encostarem (21 a 17), mas conseguiu confirmar a vitória no primeiro set por 25 a 21.

2° set

No segundo set, o jogo foi equilibrado. O Brasil começou melhor e contou com dois aces da central Lorena para abrir 8 a 4 no placar. No entanto, a Bulgária respondeu com eficiência nos bloqueios e empatou a disputa em 17 a 17.

As brasileiras chegaram a ter três set points ao fazer 24 a 21, mas viram as búlgaras empatar e, após um longo rally e grandes defesas, virar para 29 a 27, deixando a partida empatada em sets. 1 a 1.

3° set

Após o susto no 2° set, o Brasil voltou mais focado e rapidamente impôs seu ritmo. A equipe abriu vantagem de 6 a 2 logo nos primeiros pontos e conseguiu corrigir as falhas cometidas na parcial anterior. Com o jogo em 15 a 9, a central Julia Kudiess, que havia sido poupada por causa de um desconforto no joelho, entrou em quadra e já marcou ponto na sua primeira ação. Sem sofrer sustos, a seleção brasileira dominou completamente e fechou o set com autoridade: 25 a 10.

4º set

No set derradeiro, a seleção brasileira manteve o bom início e repetiu o placar da parcial anterior, 6 a 2. A Bulgária, no entanto, não deixou a diferença aumentar e equilibrou o confronto, chegando a reduzir a desvantagem para apenas um ponto: 15 a 14.

A reação foi interrompida após um ace de Julia Kudiess, que recolocou o Brasil no controle da parcial. A partir daí, a equipe seguiu firme, administrou a vantagem e selou a vitória em 3 sets a 1 ao fechar a parcial em 25 a 19.

Como fica?

Já classificado, o Brasil soma 23 pontos na competição e ocupa a segunda colocação, atrás apenas da Polônia.

A equipe de Zé Roberto Guimarães entra em quadra novamente na madrugada de quinta (10), às 03h30, contra a França.

Deixe um comentário