Musical “Elza” estreia nova temporada no Rio de Janeiro 

Foto Capa: Luísa Bacelar

Por Arthur Líbero

Aconteceu na segunda-feira, 30 de junho de 2025, a estreia vip do musical “Elza”, no Teatro Claro Mais, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A produção, que teve sua primeira versão em 2018, e levou três prêmios Bibi Ferreira (Melhor Musical Brasileiro, Melhor Direção e Melhor Atriz), retorna aos palcos cariocas após o falecimento de uma das maiores vozes do samba brasileiro, a cantora Elza Soares, que partiu em janeiro de 2022 em decorrência de causas naturais.  

O espetáculo dirigido por Duda Maia conta a trajetória da cantora de uma forma diferente. Sete atrizes se revezam no palco para interpretar a cantora e os personagens que fizeram parte de sua vida, como seu pai, sua mãe e seu ex-marido, o jogador Mané Garrincha. Além delas, a apresentação conta com uma banda ao vivo em cima do palco que acompanha a trama através das canções da própria artista. São 2h20 de diálogos e performances ao vivo, sem intervalos, onde o público varia entre a surpresa de conhecer fatos desconhecidos vividos pela cantora e a nostalgia de ouvir sucessos como “Se Acaso Você Chegasse”, “Lata D’água” e “Meu guri”. 

Como a trajetória de Elza não foi somente marcada pela alegria em suas canções, mas também por suas manifestações críticas em relação a diversos problemas sociais, o musical também conta como os problemas sofridos pela cantora a fizeram se tornar voz de luta e resistência contra o machismo e a discriminação racial. Para isso, vale o destaque das canções “A Carne” e “Maria da Vila Matilde”, que conseguiram levar um sentimento de euforia para a plateia, que aplaudiu essa segunda canção de pé.

Veja como foi a estreia do espetáculo e o que dizem os familiares e integrantes da equipe do musical. 

Deixe um comentário