Foto capa: Divulgação/Volleyball World
Por Arthur Werneck
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu a Argentina por 3 sets a 1 no Japão e se classificou para a fase final da Liga das Nações. As parciais foram 25 a 21, 25 a 23, 24 a 26 e 25 a 18.
1° Set
O Brasil foi preciso no primeiro set. Com a defesa bem ajustada e eficiência nos contra-ataques, a equipe controlou as ações e não encontrou grandes obstáculos para abrir vantagem, fechando a parcial em 25 a 21.
2° Set
O segundo set indicava uma possível virada no jogo. A recepção brasileira sofreu com a pressão argentina, que soube explorar o momento e chegou a abrir cinco pontos de frente. Ainda assim, o Brasil reagiu, buscou o empate em diversas ocasiões e conseguiu a virada decisiva ao fazer 20 a 19. A partir daí, manteve o controle e fechou a parcial em 25 a 23.
3° Set
O Brasil esteve perto de encerrar a partida no terceiro set. A parcial foi marcada pelo equilíbrio, com as equipes trocando pontos até os momentos finais. Com um match point em 24 a 23, os brasileiros não conseguiram aproveitar a oportunidade e viram os argentinos reagirem, virando para 26 a 24.
4° Set
O que parecia ser o início de uma reação argentina se transformou em frustração no quarto set. Uma marcação polêmica da arbitragem, mantida mesmo após o desafio, abalou emocionalmente os Hermanos.
O Brasil soube aproveitar o momento, abriu quatro pontos de vantagem e, com tranquilidade, administrou o placar até encerrar a partida na parcial mais tranquila: 25 a 18.
Como fica?
Classificado, o Brasil agora visa garantir a primeira colocação e volta às quadras na sexta-feira (18), às 07h20, contra o Japão.
