Chile sai na frente, mas Argentina busca a virada no final do jogo na Copa América Feminina

Foto capa: AFA

Por João Pedro Soares

A seleção argentina derrotou a equipe do Chile de virada por 2 x 1, na noite de sexta-feira (18/07), pela fase de Grupos da Copa América Feminina, no Equador. Os gols da Argentina foram de Daiana Faufán e Cometti, e a chilena Vaitiari Pardo marcou para as Las Rojas.

Com este resultado, a Argentina assume a primeira colocação do Grupo A com 6 pontos, enquanto o Chile fica com os 3 pontos conquistados na última rodada.

1º tempo

No início de jogo, as equipes foram se estudando e, aos 10 minutos, com uma falha da defesa argentina, Vaitiari Pardo, de 17 anos, roubou a bola, conduziu até a área e, cara a cara com a goleira, não perdoou e abriu o placar para o Chile.

Após o gol das chilenas, a Argentina foi crescendo no jogo e chegou a criar boas chances nas falhas da defesa chilena. Porém, mesmo com mais volume de jogo, não conseguiu chegar ao empate.

2º tempo

Já no segundo tempo, a seleção do Chile começou melhor e já assustou a defesa argentina nos primeiros minutos, que em cruzamento na área, a goleira da Argentina, Pereyra, deixou a bola passar e bateu na trave.

Porém, não demorou muito para começar a reação das hermanas. A seleção da Argentina voltou a pressionar e, aos 20 minutos do segundo tempo, Paulina cruzou a bola na área, Daiana Faufán subiu livre para cabecear e empatar o jogo.

O jogo seguiu com a Argentina buscando a virada e o Chile pouco oferecia perigo. Aos 44 minutos do segundo tempo, as argentinas subiram para o ataque e, na bola aérea, Aldana Cometti cabeceou, tirou da direção de Canales e virou o jogo para as hermanas.

Como fica?

Agora líder do Grupo A, a Argentina encara o Peru, na segunda-feira (21/07), as 18h no horário de Brasília.

Precisando de um resultado positivo, o Chile volta ao campo no mesmo dia, as 21h, para confronto contra o Paraguai.

Deixe um comentário