Brasil vence a Alemanha e se classifica à semifinal da Liga das Nações Feminina

Foto capa: Volleyball World

Por Ryan Leal

Em duelo na Arena de Lodz, na Polônia, a Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu a Alemanha por 3 sets a 0 (parciais 25×19, 26×24 e 25×14) e está classificada para a semifinal da Liga das Nações Feminina. Mesmo sem Ana Cristina, que está fora por lesão no joelho, a equipe de José Roberto Guimarães contou com o destaque de Gabi e Rosamaria para garantir o resultado.

1º set

O set inicial foi marcado pela superioridade imposta pelo Brasil desde o início. Após a Alemanha abrir uma parcial de 2 a 1, o time brasileiro virou o placar e se manteve a frente até o fim, chegando a abrir uma vantagem de quatro pontos contando com o brilho da capitã Gabi e de Julia Kudiess para fazer 10 a 6. A Alemanha fez proveio de seu poderio ofensivo com Stautz, Stigort e Alsmeier para correr atrás do resultado e chegou a empatar o set em 14 a 14, mas o Brasil voltou a tomar frente do placar com Gabi e Roberta. Se aproximando do final do set, Rosamaria chamou a responsabilidade nos ataques, fazendo 3 dos últimos 4 pontos do Brasil e fechando o 1º set em 25 a 19.

2º set

O Brasil continuou superior a Alemanha na primeira parte do 2º set, contando novamente com Gabi fazendo a diferença e chegando a abrir uma vantagem de 5 pontos em uma parcial de 15 a 10. Porém, a Alemanha voltou a dar trabalho as brasileiras com os pontos de Kindermann Cekulaev, até Straube pontuar de saque e empatar parcialmente em 19 a 19. Após as alemãs empatarem o set, a etapa se manteve equilibrada até o fim, com Kindermann chamando a responsabilidade no lado alemão e Rosamaria e Gabi fazendo os pontos do Brasil. O set foi definido em bloqueio de Diana fechando em 26 a 24 para o Brasil.

3º set

Após um leve equilíbrio nos primeiros 10 pontos disputados com 5 pontos para cada lado, o Brasil abriu uma larga vantagem sobre a Alemanha e não encontrou dificuldades para liquidar a vitória já no 3º set. Gabi, Rosamaira, Julia Bergmann e Julia Kudiess foram os nomes que garantiram uma vantagem de 11 pontos no set derradeiro, enquanto a Alemanha já se via sem foças para reagir conforme a distância aumentando. O ponto da vitória foi após as alemãs tocarem quatro vezes na bola para fechar o set em 25 a 14.

Como fica?

Com a vitória, o Brasil está classificado para a semifinal da competição e vai enfrentar o Japão no próximo sábado (26/07), na Arena de Lodz. A final será no mesmo local no domingo contra o vencedor de Itália e Polônia.

Deixe um comentário