Foto capa: AUF
Por João Pedro Soares
A seleção do Uruguai conquistou a classificação para a semifinal após vencer o Chile, por 3 x 0, na Copa América Feminina, no Equador. Os gols foram marcados por Pamela González, de pênalti, e Wendy Carballo balançou as redes duas vezes.
Com o resultado, as uruguaias ficaram em segundo lugar no Grupo A e esperam o resultado da última rodada do Grupo B. Já a seleção do Chile ficou em terceiro lugar e está eliminada da briga pelo título. Porém, as chilenas ainda irão jogar mais uma partida, valendo o 5º lugar da competição.
1º tempo
No primeiro tempo, o jogo foi pouco movimentado e com poucas oportunidades para ambas as equipes. Porém, aos 39 minutos, a lateral chilena Pinilla fez a falta em Wendy Carballo, dentro da área, e a árbitra marcou pênalti. Pamela González foi para cobrança e converteu, abrindo o placar para a seleção uruguaia.
2º tempo
Durante o segundo tempo, a equipe do Chile buscou empatar o jogo, mas chegava sem eficiência no ataque. Com isso, as uruguaias trataram de aproveitar as oportunidades e, em cruzamento na área, Carballo finalizou e ampliou o placar, aos 20 minutos da etapa.
Precisando virar o jogo, as chilenas ficaram com a defesa frágil e, no contra-ataque, Wendy Carballo apareceu novamente e marcou o terceiro da seleção do Uruguai.
Como fica?
Tanto a seleção do Chile e do Uruguai estão aguardando as partidas da sexta-feira (25/07), válidas pela última rodada do Grupo B. A disputa pela vaga para a semifinal está entre Colômbia, Paraguai e Venezuela.
