Foto Capa:
Por Arthur Líbero
1- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

O primeiro filme da semana é a primeira adaptação do “Quarteto Fantástico”, que vai mostrar a origem de um dos grupos mais conhecidos do universo geek. Esses astronautas passam por uma tempestade cósmica durante seu voo experimental. Ao retornar à Terra, os tripulantes descobrem que possuem novas e bizarras habilidades. Reed Richards pode esticar seu corpo. Sua noiva, Susan Storm, ganha a habilidade de se tornar invisível. Seu irmão mais novo, Johnny Storm, adquiriu o poder de controlar o fogo e voar. Já o piloto Ben Grimm foi transformado em um monstro rochoso. Depois da perigosa jornada, eles se tornaram o Quarteto Fantástico e a união entre eles fica ainda mais forte. Agora, para ajudar a defender a Terra do inimigo Galactus, o terrível devorador de mundos, esses verdadeiros laços familiares serão colocados à prova.
Com direção de Matt Shakman, o elenco conta com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn, e Ebon Moss-Bachrach.
2- Amores Materialistas: Time Pedro ou Time Chris

Certamente, esse próximo filme trará uma dinâmica inédita jamais vista no cinema, onde o público pode escolher assistir sua versão preferida. A história acompanha Lucy, que é uma casamenteira profissional. Certo dia, durante a produção de um casamento, ela conhece Harry (Pedro Pascal) e, para a surpresa de ambos, o fogo de uma paixão se acende e eles engatam um sério romance. O que Lucy não imaginava, já que pensava ter encontrado o par perfeito, era reencontrar John (Chris Evans), seu ex-namorado por quem ainda alimenta sentimentos. Agora, a especialista em soluções matrimoniais está diante de um momento de decisão pra lá de inesperado.
Mas quem decide qual será o final da história é o público: caso o espectador escolha a sessão #teampedro, Harry ficará com Lucy no final. Mas caso escolha a sessão #teamchris, será Jonh quem terá um final feliz com a protagonista.
No elenco estão Dakota Johnson, Chris Evans e Pedro Pascal e a direção é de Celine Song.
3- Lições de Liberdade

Baseado numa história real e adaptado do livro “As Lições do Pinguim”, de Tom Michell, esse longa se passa nos anos 1970, quando o professor britânico Tom aceitou o convite para trabalhar em uma escola, na Argentina. Após se deparar com dezenas de pinguins mortos em um trágico derramamento de óleo, na praia, Tom encontra um deles vivo e leva para casa. Após sua melhora, Tom o solta no mar, mas o animal retorna como se tivesse adotado o humano. Começava ali uma incrível lição de amizade e gratidão.
Com direção de Peter Cattaneo, o elenco conta com Steve Coogan, Jonathan Pryce e Bruno Ablas.
4- Monsieur Aznavour

Essa é a cinebiografia do cantor Charles Aznavour, e revela suas origens armênias, a relação com a família, o exílio, as perdas e amores que influenciaram sua música. Autor de mais de mil canções, em vários idiomas, e muitas vezes chamado de “Frank Sinatra da França”, Aznavour eternizou-se na memória de milhões de fãs com “She” e “La Bohème”, entre outros sucessos. Músicas que emocionaram multidões e também mostraram passagens da vida de um homem de infância pobre e artista de enorme determinação.
A direção é uma parceria entre Mehdi Idir e Grand Corps Malade, e o elenco conta com Tahar Rahim, Tigran Mekhitarian e Soufiane Guerrab.
5- Um Lobo Entre os Cisnes

Essa história acompanha um menino pobre do subúrbio do Rio de Janeiro, Thiago Soares que descobriu o Hip Hop na adolescência. Aos 15 anos, ele teve a oportunidade de entrar para o Ballet e, sob os cuidados de seu mentor Dino Carrera, tornou-se uma estrela internacional. Hoje, aos 40 anos, Thiago é diretor artístico do Ballet de Monterrey, no México, e já foi o primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres.
A direção é uma parceria de Marcos Schechtman e Helena Varvaki, e o elenco conta com Darío Grandinetti, Matheus Abreu e Giullia Serradas.
