Shows do Mês: Confira os destaques de agosto no Rio 

1- Samara Joy (02/08) 

(créditos: reprodução/revistabravo)

Um dos primeiros shows do mês é de Samara Joy, uma das principais revelações do jazz contemporâneo que possui uma mistura sofisticada de clássicos do jazz e interpretações emocionantes que cativam a todos pela profundidade e técnica vocal. Acompanhada por músicos excepcionais, Samara promete encantar o público com sua presença marcante e a elegância única de sua performance.  

Em 2023, ela venceu Anitta no Grammy de Artista Revelação. Esse foi seu primeiro ano na premiação e, até 2025, ela já acumula 5 troféus. Essa é a primeira vez da artista no Brasil e uma chance inédita do público brasileiro conhecer o talento da nova voz do jazz internacional. 

O show vai acontecer no sábado, dia 02 de agosto, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, às 21h.  

2- Menos é Mais (08/08)

(créditos: reprodução/F5News)

Filhos de Brasília, o grupo de pagode Menos é Mais representa a capital federal e é um dos destaques nacionais do gênero musical. Com seis anos de estrada, o grupo ostenta carisma, alegria, milhões de visualizações no YouTube, indicações e um troféu do Prêmio Multishow, além de fãs ilustres e parcerias incríveis. 

Com um repertório plural, que mescla músicas animadas, emocionantes e românticas, o Menos é Mais lota casas por onde passa, inclusive, no Eixo Rio-São Paulo, onde o samba tem raízes fortes. O segredo é a combinação de músicas autorais com regravações. 

O grupo é formado pelos integrantes Duzão (vocalista), Gustavo Goes (percussionista), Paulinho Félix (percussionista) e Ramon Alvarenga (percussionista). 

O show acontece na sexta-feira, dia 08 de agosto, no Espaço Hall na Barra da Tijuca, com a abertura dos portões prevista para 22h. 

3 – Alcione (15/08 e 16/08) 

(créditos: reprodução/jornal do tocantins)

O mês de agosto também vai contar com mais um show da nova turnê de Alcione de seu disco autointitulado lançado em 2025. O projeto conta com regravações e composições inéditas como os singles “Marra de Feroz” e “Não Mexe Comigo”. Além disso, o projeto conta ainda com uma versão inédita de “Evidências” interpretada pela própria cantora como uma forma de ironizar um episódio que a própria artista passou durante um programa anos atrás. 

O primeiro show da turnê já aconteceu no Rio de Janeiro e todas as canções do CD, além de seus clássicos foram tocadas ao vivo no show. Mesmo não sendo possível prever, a cantora pode trazer convidados para o palco. Tudo é possível quando se tratando de Alcione.  

Os shows vão acontecer no sábado, dia 15 de agosto, e domingo, dia 16 de agosto, ambos às 21h, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. 

4 – Thundercat (21/08)  

(créditos: reprodução/O Globo)

Conhecido pela capacidade única de incorporar elementos do funk, soul, hip hop, R&B e pop ao seu trabalho, Thundercat vem alcançando diversos públicos e firmando parcerias com nomes de diferentes segmentos, como Ariana Grande, Mac Miller, Kendrick Lamar, Gorillaz, Tame Impala, Bruno Mars, Anderson Paak e Ty Dolla $ing. 

Em sua discografia estão os títulos “The Golden Age of Apocalypse” (2011), “Apocalypse” (2013), “Drunk” (2017), “Drank” (2018) e “It Is What It Is” (2020), que foi vencedor do prêmio de Melhor Álbum de R&B Progressivo no 63º GRAMMY Awards. O disco foi produzido pelo próprio Thundercat e seu parceiro de longa data, Flying Lotus – também indicado ao GRAMMY por seu trabalho no álbum e tem colaborações luxuosas de nomes como Childish Gambino, Steve Lacy e BADBADNOTGOOD. 

Sua apresentação faz parte da programação do festival “Queremos!” e vai acontecer na quinta-feira, dia 21 de agosto, às 21h30.  

5 – Junior (22/08) 

(créditos: reprodução/Banda B)

Em agosto também vai acontecer o primeiro show solo do cantor Junior, que iniciou essa nova fase de sua carreira com a “Solo Tour”, que tem o objetivo de apresentar seu lado mais pessoal para o público que o acompanha desde o início da sua jornada, quando ainda formava dupla com sua irmã Sandy e, juntos, se tornaram um dos maiores fenômenos teen de todos os tempos. 

A primeira turnê solo do cantor conta com um cenário inspirado na estrutura de um avião, transportando o público para essa jornada. Com um grid de luz semicircular e plataformas de níveis e obstáculos que servem de suporte para corpos, o palco se torna um espaço dinâmico onde a dança acrobática e o parkour se misturam, ampliando a experiência visual. 

 A apresentação acontece na sexta-feira, dia 22 de agosto, às 21h, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo.  

6 – Zezé Di Camargo e Luciano (22/08) 

(créditos: reprodução/Uhuu)

Agosto também marca o retorno da dupla Zezé Di Camargo e Luciano aos palcos cariocas com a turnê “Novos Tempos”. O show faz uma viagem na trajetória da dupla, começando com ‘Saudade Bandida’, e seguindo com novas versões de clássicos já conhecidos pelos fãs. 

Os irmãos prometem apresentar um espetáculo memorável ao público carioca, passeando ainda por alguns “modões” como “Estrada da vida”, “Sem medo de ser feliz”, “Me leva pra casa”, “Menina Veneno” entre outros, além do megahit “É o Amor”, que se consagrou de Norte a Sul do Brasil, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da Música Brasileira. 

7 – Fall Out Boy, Yellowcard e Story Of The Year (27/08) 

(créditos: reprodução/cnnbrasil)

Para fechar essa lista, um encontro épico do rock dos anos 2000 está marcado para incendiar os fãs das bandas Fall Out Boy, Yellowcard e Story Of The Year, que se apresentam juntas em uma noite que promete ser histórica para os fãs de pop punk, emo e post-hardcore. 

Fall Out Boy, formada em 2001 nos EUA, é conhecida por hits como Sugar, We’re Goin Down, Thnks fr th Mmrs e Centuries. Com sua mistura de pop punk e rock alternativo, o grupo liderado por Patrick Stump e Pete Wentz consolidou seu nome como um dos principais da cena emo mainstream. 

Já o Yellowcard conquistou uma legião de fãs ao unir punk rock com elementos únicos, como o uso marcante do violino. O álbum Ocean Avenue (2003) projetou a banda para o sucesso mundial com faixas como Only One e Way Away

Completa o line-up a enérgica Story Of The Year, famosa pela intensidade nos palcos e músicas que marcaram uma geração, como Until The Day I Die e Anthem of Our Dying Day. A banda traz seu post-hardcore melódico com força total nessa turnê comemorativa. 

O encontro das bandas vai acontecer na quarta-feira, dia 27 de agosto, na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca. O início da programação está previsto para as 18h. 

Deixe um comentário