Foto Capa: reprodução/adorocinema
Por Arthur Líbero
1 – Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Para começar a semana, uma famosa e antiga história está de volta. Após Anna e sua mãe Tess passarem por uma experiência muito louca ao viver em corpos trocados durante um período, a loucura passou e tudo voltou ao normal. Porém, quando as duas descobriram que aquela situação estava prestes a se repetir, a tensão foi imediata e elas não queriam acreditar que isso seria possível. Para piorar, a experiência se repetiu mesmo e não ficou restrita a elas. Agora, a troca de corpos incluiu também a filha de Anna e uma futura enteada. Ou seja, a insanidade não vai ser mais em dose dupla, mas quádrupla.
No elenco estão Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan e Chad Michael Murray. Já a direção é de Nisha Ganatra.
2- A Fanfarra

Essa trama acompanha o maestro de renome internacional, Thibaut, que foi diagnosticado com leucemia, mas o exame de sua irmã para a doação de medula óssea revelou que ele foi adotado. Com isso, Thibaut descobre que tem um irmão mais velho, Jimmy, e que ele trabalha como cozinheiro na cantina de uma escola e toca trombone em uma pequena fanfarra. Juntos, eles descobrirão que o destino que os separou, no passado, não os afastou do amor pela música e esse reencontro será uma incrível jornada sonora.
Com direção de Emmanuel Courcol, o elenco conta com Benjamin Lavernhe, Pierre Lottin e Sarah Suco.
3- A Hora do Mal

Já a trama de terror da semana se passa num certo dia quando, uma manhã de uma professora e de vários pais de alunos, como o senhor Graff, teve um impacto assustador em suas vidas. De maneira totalmente misteriosa, eles foram surpreendidos com o desaparecimento de todos os estudantes daquela turma da escola. Desesperados, os pais pressionam a polícia para descobrir o que poderia ter acontecido, mas estranhos acontecimentos tornam a investigação sobre o desaparecimento coletivo ainda mais difícil.
O elenco conta com Josh Brolin, Julia Garner, Alden Ehrenreich e a direção é de Zach Cregger.
4- A Melhor Mãe do Mundo

Apesar da semana passar pelo Dia dos Pais, no domingo (10), o drama de uma premiada diretora brasileira vai retratar a batalha de uma mãe guerreira nas telas dos cinemas. Vítima de um relacionamento abusivo, mas decidida a mudar de vida, Gal presta queixa contra o marido Leandro. Ao se sentir desprotegida, ela abandona a casa da família e leva as crianças, na carroça, em busca de um lugar seguro. Enquanto vivencia uma fuga desesperada, essa mãe preocupada em preservar os filhos da dura realidade de não ter um teto, transforma a jornada deles, cheia de obstáculos e perigos das ruas, em uma aventura imaginária movida pela resistência.
A direção é de Anna Muylaert, mesma diretora dos sucessos “Que Horas Ela Volta?” (2015) e “Durval Discos” (2002). Já os protagonistas são interpretados por Shirley Cruz e Seu Jorge.
5- Drácula: Uma História de Amor Eterno

Destruído após ver sua esposa ser assassinada pelos inimigos, o protagonista desse último filme é um príncipe guerreiro do século XV que renuncia a Deus e torna-se um vampiro. Após séculos vivendo como um imortal, e sonhando com um possível reencontro com a amada, Drácula descobre uma mulher muito parecida com ela. Agora, sua obsessão pela bela poderá selar o seu destino.
O elenco conta com Caleb Landry Jones, Zoë Bleu Sidel, Matilda De Angelis. A direção é de Luc Besson.
