Brasil garante classificação para a final do individual geral no Mundial de Ginástica Rítmica

Foto capa: Reprodução/CBG

Por Ryan Leal

O Brasil garantiu suas vagas na final do individual geral do Mundial de Ginástica Rítmica de 2025, realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Geovanna Santos e Bárbara Domingos terminaram a fase classificatória entre as 18 primeiras colocadas e avançaram à decisão, que será na sexta-feira (22/08).

Bárbara Domingos na apresentação de arco. Foto: Ivan Carvalho/CBG

As brasileiras se apresentaram na bola e no arco na quarta-feira (20/08) e nas maças e na fita na quinta-feira (21/08), com Geovanna terminando na 13ª posição, com somatório total de 83.500 (descartando a nota na fita) e Bárbara ficando em 15º, com somatório de 82.800 (descartando a nota nas maças). As atletas se apresentarão no grupo B da final, que conta com as rankeadas da 10ª a 18ª colocação, enquanto no grupo A ficam as que terminaram entre 1º e 9º lugar.

Geovanna Santos na apresentação de maças. Foto: Ivan Carvalho/CBG

A disputa por medalha no individual geral se iniciará às 14h30 de sexta-feira (22/08) com as apresentações das ginastas do grupo B. As atletas do grupo A subirão no tablado da Arena Carioca 1 a partir das 17h. Ao final de todas as apresentações, as participantes com os três melhores somatórios de nota receberão as medalhas de ouro, prata e bronze.

Deixe um comentário