Foto Capa: reprodução/adorocinema
Por Arthur Líbero
1- Invocação do Mal 4: O Último Ritual

A primeira estreia da semana é a continuação do sucesso de terror “Invocação do Mal 4: O Último Ritual”, que se passa em 1986, cinco anos após os apavorantes eventos ocorridos em “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2023), o casal Lorraine Warren e Ed encontram-se aposentados dos casos de investigações sobrenaturais. Tudo muda quando eles são chamados pela família Smurl, que alegava o sumiço de coisas, cheiros estranhos, vozes, e aparições violentas. Lá, os investigadores paranormais descobrem que este último caso envolve a existência de espíritos e um terrível demônio.
Com direção de Michael Chaves, o elenco conta com Vera Farmiga, Patrick Wilson e Ben Hardy.
2- O Retorno

Conhecido por liderar seu exército e idealizar o famoso Cavalo de Tróia, o rei Odisseu nunca voltou para casa e foi dado como morto. Enquanto levava uma vida longe e no anonimato, traumatizado pela guerra e a morte de seus homens, a sua esposa, rainha Penélope, era pressionada para escolher um novo marido para ser o novo rei. Até o momento em que, 20 anos após sua partida, Odisseu retorna para descobrir que muita coisa mudou, a ambição guia muitos homens, e uma batalha sangrenta pelo trono acontece.
Com direção de Uberto Pasolini, o elenco conta com Ralph Fiennes, Juliette Binoche, Charlie Plummer, Marwan Kenzari, Claudio Santamaria e Ángela Molina.
3- Desenhos

A história acompanhou Taylor, que ficou viúvo e, como pai solteiro, vivencia alguns conflitos com os dois filhos ainda abalados. Sua filha sempre foi criativa e expressava seus sentimentos por meio dos inúmeros desenhos em um caderno. Ao se deparar com suas criações, algumas assustadoras, Taylor mostra bastante preocupação com a menina. Quando o caderno dela cai em um lago, misteriosamente as criaturas passam a ganhar vida e a espalhar o caos pela cidade. Agora, os irmãos precisam unir forças para evitar que os danos se tornem permanentes.
A direção é de Seth Worley e o elenco conta com Tony Hale, D´Arcy Carden e Bianca Belle.
4- A Vida de Chuck

Já “A Vida de Chuck” é uma adaptação do conto homônimo de Stephen King. Charles “Chuck” Krantz é um homem comum. Desde a sua infância até a vida adulta, Chuck conheceu os altos e baixos da existência humana. Ao lado de pessoas, como o avô Albie, ele sentiu a dor da perda, viveu o encanto do amor e descobriu as inúmeras facetas existentes dentro de cada ser vivo no planeta.
Com direção de Mike Flanagan, o elenco conta com Tom Hiddleston, Mark Hamill e Karen Gillan.
5- 3 Obás de Xangô

O documentário gira em torno da amizade incondicional de Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé, artistas que foram os maiores responsáveis pela criação de um imaginário de baianidade que persiste até os dias de hoje. Os três defendiam que a força de suas obras residia em documentar o que viam nas ruas: a resiliência do povo do candomblé, o poder das mulheres, a onipresença do mar. Os livros de Jorge, as canções de Caymmi e as pinturas e esculturas de Carybé consolidaram “um modo de estar no mundo” dos baianos e influenciaram as gerações de artistas que vieram a partir deles.
A direção é de Sérgio Machado e o elenco conta com Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé.
