Brasil empata com o México em sua estreia na Copa do Mundo Sub-20

Foto capa: Getty Images

Por Ryan Leal

Pela 1ª rodada do grupo C da Copa do Mundo Sub-20 de 2025, Brasil e México empataram em 2 a 2 na noite deste domingo (28/09) no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. Coutinho e Luighi marcaram para os brasileiros, enquanto Dominguez e Diego Ochoa marcaram os gols mexicanos.

1⁰ tempo

Foto: Getty Images

Após o duelo começar com as duas equipes se estudando nos momentos iniciais, o México abriu o placar na sua primeira chance do jogo, aos 9 minutos. Mora recebeu a bola no lado direito do ataque e cruzou na área para cabeceio de Jimenez, que viu Otávio fazer uma grande defesa e Dominguez aproveitou o rebote para mandar para o fundo da rede. Embalado pelo gol, o México voltou a oferecer perigo para o gol brasileiro após jogada de Sanchez pela esquerda, que tocou para Vargas ajeitar de calcanhar na área para Mora chutar forte para fora.

Após os sustos iniciais, o Brasil finalizou pela primeira vez aos 16 minutos de partida, quando Igor Serrote chutou para o gol após cobrança de escanteio na área do México e a bola explodiu na defesa. O time do Brasil solicitou o desafio ao VAR para verificar se a bola bateu na mão do zagueiro Pachuca, mas o árbitro entendeu como lance normal de jogo. 4 minutos depois, Igor Serrote recebeu a bola pelo lado direito do ataque e cruzou na área, a defesa mexicana afastou e Coutinho mandou de primeira com a perna esquerda para o gol, empatando a partida para a Seleção Brasileira.

Foto: Getty Images

Após o gol do Brasil, as duas equipes abaixaram os ânimos e o jogo ficou sem nenhuma grande chance até os 39 minutos, quando o México chegou com Pachuca na linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro para Mora na área, que finalizou a direita de Otávio e a bola foi para fora. A última chance do Brasil no 1⁰ tempo foi os 43, quando Gustavo Prado recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora.

2⁰ tempo

Foto: Getty Images

O Brasil teve a primeira chance da etapa final logo aos 3 minutos, quando Coutinho apareceu na entrada da área mexicana e chutou para a defesa do goleiro Ochoa. A partir de então, o México passou a ter o controle do jogo e acumulou chances de perigo. Aos 9 minutos, Mora recebeu a bola pelo lado esquerdo, encarou a defesa brasileira e bateu para fora. Dois minutos depois, Vargas arrancou pelo meio, passou por toda a marcação do Brasil, invadiu a área e chutou com perigo para fora. No minuto seguinte, Mora cruzou na área e o zagueiro Diego Ochoa subiu sozinho e cabeceou para fora. Aos 24, Virgen invadiu a área brasileira pelo lado direito e cruzou para Mora no meio, que ajeitou para Dominguez finalizar e Otávio realizou outra grande defesa, que deu a oportunidade de rebote para Virgen, mas o atacante mexicano isolou.

Após 20 minutos de domínio do México, o Brasil se reencontrou no jogo e voltou a chegar com perigo aos 26 minutos, quando o lateral Gilberto subiu pela direita e cruzou a bola para Erick Belé na área, o meia deixou a bola passar e Diego Ochoa quase marcou contra ao desviar a bola na trave. 4 minutos depois, Gilberto cobrou lateral na área, a bola passou novamente por Erick Belé e sobrou para Luighi, que se antecipou a marcação e chutou para o gol dentro da pequena área virando o placar para a seleção canarinho. Com a vantagem no placar, o Brasil chegou a tentar aplicar o placar com Rayan Lucas de bicicleta aos 34 minutos e Iago aos 37 após jogada de Luighi pela esquerda, mas não obteve sucesso.

Foto: Getty Images

Diante do domínio do Brasil na parte final do jogo, o México teve a chance do empate aos 40 minutos em cobrança de escanteio, quando Diego Ochoa se antecipou a marcação brasileira e cabeceou livre na primeira trave para empatar o placar novamente. Após o gol, o Brasil tentou retomar a vantagem do placar prensando o adversário no campo de defesa, mas parou na marcação mexicana. A última grande chance foi aos 51 com David Washington após cobrança de escanteio, mas o goleiro Emmanuel Ochoa realizou grande defesa.

Como fica?

Foto: Getty Images

Com o resultado, ambas equipes ficam empatadas em 2⁰ lugar no grupo C da competição, com 1 ponto cada uma. Quem lidera o grupo é a seleção de Marrocos, que conquistou os 3 pontos após derrotar a Espanha por 2 a 0, enquanto os espanhóis amargam a lanterna.

O Brasil retorna a campo na próxima quarta-feira (01/10), pela 2ª rodada da fase de grupos em duelo contra o Marrocos, às 20h. O México retorna a campo também na quarta, contra a Espanha, às 17h. As duas partidas serão no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.

Deixe um comentário