Com gol no finalzinho, Chile vence a Nova Zelândia em sua estreia na Copa do Mundo Sub-20

Foto capa: Buda Mendes/FIFA

Por Mariana Domingos

Em jogo realizado neste sábado (27/09) no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, Santiago, o Chile, país sede da competição, derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1 na partida pelo Grupo A do Mundial Sub 20. Ian Garguez e Lautaro Milan marcaram para a seleção da casa e Nathan Walker para a equipe visitante.

1° tempo

Foto: Buda Mendes/FIFA

Com um primeiro tempo equilibrado, um empate entre 0 a 0 entre as equipes durante boa parte da partida. Aos 10 minutos, o meio campista Luke Brooke-Smith recebeu o primeiro amarelo do jogo, seguido de um 2° cartão para a equipe da Nova Zelandia. Aos 22 do primeiro tempo, uma oportunidade de falta perdida pela equipe da Nova Zelândia que gerou 2 cobranças de escanteio para a mesma equipe. Aos 54 saiu o primeiro gol do Chile, gol de Lautaro Millán, finalizaçao do canto direito no meio da área, com assistência de Agustín Arce. Apesar da pressão da Nova Zelandia,o Chile conseguiu reverter o ataque em gol em casa.

2° tempo

Foto: Buda Mendes/FIFA

Aos 18 minutos, a primeira oportunidade perdida pela equipe da Nova Zelândia. O centro avante Stipe Ukich finalizou com o pé direito de fora da área. Aos 34 minutos, o defensor da equipe do Chile (Matias perez) fez um penalti no camisa 10 da equipe chilena. Gol da equipe visitante. Nathan Walker (ponta esquerda) converte para os visitantes. Após um vacilo dentro da área da equipe da oceania, a equipe da casa conseguiu a vitória sobre a equipe visitante. 2 a 1 para o Chile.

Como fica?

Com o resultado, o Chile larga em 2⁰ no grupo A, com 3 pontos, perdendo no saldo de gols para o Japão, que venceu o Egito antes por 2 a 0 e ocupa a liderança do grupo. Com a derrota, a Nova Zelândia fica em 3⁰ com zero pontos, a frente do Egito por ter um saldo de gols maior.
As duas equipes retornam na terça-feira (30/07) pela 2ª rodada da fase de grupos.

Um comentário sobre “Com gol no finalzinho, Chile vence a Nova Zelândia em sua estreia na Copa do Mundo Sub-20

Deixe um comentário