França estreia com vitória sobre a África do Sul na Copa do Mundo Sub-20

Foto capa: Getty Images

Por Jully Cristiny

Em partida realizada na segunda-feira (29/09) pela Copa do Mundo Sub-20, a França enfrentou a África do Sul no Estádio El Teniente, em Rancagua, Chile. O confronto terminou com vitória da França por 2 a 1, com gols de Anthony Bermont e Lucas Michal para os franceses, enquanto Jody Ah Shene marcou para a África do Sul.

1º tempo

Foto: Getty Images

A partida começou com a seleção sul-africana pressionando e criando boas jogadas desde os primeiros minutos. Aos poucos, a França conseguiu equilibrar o jogo e passou a se impor, controlando a posse de bola e criando suas próprias oportunidades ofensivas. Aos 7 minutos, a França teve a primeira chance de abrir o placar, em uma jogada perigosa que acabou batendo na trave. Aos 22 minutos, uma falta cometida sobre o meio-campista francês Ilane Touré deu à França uma cobrança perigosa, reforçando seu controle sobre a partida. Pouco depois, aos 24 minutos, a França finalmente abriu o placar com Anthony Bermont camisa 12, quando Bermont recebeu um passe pelo lado esquerdo da área e finalizou com o pé direito, e não deu chance ao goleiro sul-africano Fletcher Lowe.

Foto: Getty Images

Porém para a infelicidade dos franceses, aos 29 minutos, a África do Sul teve uma penalidade marcada após revisão do VAR, por uma falta cometida por Kabelo Letlhaku dentro da área. Na cobrança, Jody Ah Shene, camisa 9 não desperdiçou e marcou o gol de empate.
Mesmo com o empate, a França seguiu controlando o jogo, obtendo 9 finalizações, enquanto a África do Sul só conseguiu 2. O domínio francês era claro, mesmo com a equipe sul-africana conseguindo manter o equilíbrio. Nos minutos finais do primeiro tempo, a França quase marcou novamente, mas o goleiro sul-africano fez uma grande defesa e evitou o gol. Logo após isso o árbitro encerrou o primeiro tempo, com o placar empatado e a partida bastante equilibrada.

2º tempo

Foto: Getty Images

Apos o intervalo o segundo tempo começou com as duas seleções tentando impor seu ritmo. A França manteve maior posse de bola e continuou criando oportunidades ofensivas, enquanto a África do Sul se manteve organizada, tentando impedir que os franceses ampliassem o placar.Aos 29 minutos, o goleiro Fletcher Lowe da seleção africana realizou uma defesa importante, o que manteve o equilíbrio no jogo. Entretanto o momento decisivo aconteceu aos 34 minutos, quando Lucas Michal camisa 7 da seleção francesa marcou o segundo gol da França, mostrando por que é o grande destaque da seleção. Com isso, a equipe francesa passou a controlar melhor a posse de bola e a administrar a vantagem.

Nos minutos finais, a África do Sul pressionou bastante, buscando o empate, mas encontrou resistência na defesa francesa. A França ainda fez duas substituições para reforçar a equipe, e o árbitro determinou 4 minutos de acréscimo. Mesmo com a pressão sul-africana, a França conseguiu manter a organização e segurou a vitória por 2 a 1, encerrando a partida de forma equilibrada e competitiva até o apito final.

Como fica?

Com o resultado, a França ocupa o segundo lugar do Grupo E, somando 3 pontos, enquanto a África do Sul permanece sem pontos em 3º lugar. Na próxima rodada, os franceses enfrentam os Estados Unidos no dia 2 de outubro, às 17h, também no Estádio El Teniente, em Rancagua. Já os sul-africanos encaram a Nova Caledônia no dia 2 de outubro, às 20h, No mesmo estádio.

Deixe um comentário