Matheus Bieler analisa vitória contra o Fluminense e projeta duelo contra o Flamengo

Foto capa: Thiago Mendes

Por Ryan Leal

O Tijuca estreou em 2025/26 com vitória de 3 sets a 2 (parciais 25×20, 25×18, 20×25, 20×25 e 15×13) sobre o Fluminense, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino de 2025. Mesmo com o resultado positivo, o técnico Matheus Bieler pregou cautela pensando no restante da competição e no planejamento para a temporada.

Foto: Luna Cofré

Em entrevista ao Em Todo Lugar, o treinador de 28 anos fez uma análise da partida, o Tijuca venceu os dois primeiros sets e viu o Fluminense buscar o empate, levando a disputa para o tie-break, onde as donas da casa garantiram a vitória mesmo com o elenco reduzido. “A gente estudou bastante a equipe do Fluminense, conseguimos jogar muito bem, abrimos 2 a 0, mas quando tiveram as substituições demoramos muito para nos ajustar no jogo, principalmente quando trocou a levantadora, nosso time demorou para entender a movimentação e a distribuição delas, ficamos um pouco perdidos.  A gente estava com um elenco muito limitado, então tivemos que ir com um time muito igual até o final, mas a gente conseguiu entender e marcar melhor no final do tie-break e fechar o jogo”.

Foto: Luna Cofré

Com o Tijuca vindo da Superliga B, Matheus disse o que uma vitória sobre o Fluminense na estreia da temporada significa para a sua equipe. “O Fluminense é uma equipe concretizada na Superliga, uma equipe que está sempre em play-off, com uma equipe talvez mais forte do que no ano passado. Eu sempre falo isso, a minha ideia nesse ano é a gente concretizar o Tijuca na Superliga. Então, é muito importante para a gente chegar em uma estreia e ganhar o jogo como esse, mostrou muita força do nosso projeto e muita força das meninas”.

Foto: Thiago Mendes

O comandante tijucano também falou sobre as perspectivas do Tijuca para o estadual e para todo o restante da temporada, frisando o objetivo de chegar na final do estadual e de se manter na 1ª divisão da Superliga. “Nossa expectativa para o Carioca é chegar na final, conseguimos uma vitória importante, então temos reais condições de chegar na final, o que vai ser muito importante. E para a Superliga é começar com o pé no chão, a gente sabe que o primeiro objetivo é a gente se manter na Superliga. Mesmo com essa vitória, a gente tem que manter sempre com o nosso planejamento. Tem muita coisa para melhorar, a vitória não apaga isso tudo, estamos com isso na cabeça, precisamos evoluir, mas foi uma vitória muito importante.

Foto: Thiago Mendes

Por último, Matheus projetou o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (01/10), pela 2ª rodada da competição. “Um jogo muito difícil, o Flamengo tem quatro, cinco jogadoras de seleção. Mas como foi hoje também, a gente tem que ir para dentro. Trabalhar, estudar e descansar, não tem muito o que fazer, é tentar jogar o melhor possível”.

A partida do Tijuca contra o Flamengo será no Tijuca Tênis Clube, às 20h, com mando do time rubro-negro. O Tijuca é o líder do Carioca de Vôlei Feminino, com dois pontos, seguido pelo Fluminense, com um ponto.

Deixe um comentário