Japão vence o Chile e se aproxima da classificação na Copa do Mundo Sub-20

Foto capa:

Por Ryan Leal

Pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, Chile e Japão se enfrentaram nesta terça-feira (30), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, pelo grupo A. Os asiáticos venceram por 2 a 0, com gols de Ichihara e Yokoyama.

1º tempo

Mella e Takaoka. Foto: Getty Images

Após um início de jogo sem grandes chances para nenhum dos lados, a primeira equipe a oferecer perigo ao adversário foi o Japão, aos 18 minutos em jogada ensaida na falta cobrada por Sato na intermediária, que passou para Kosugi , que apareceu livre pelo lado esquerdo do ataque e bateu para o gol, com Ian Guarguez salvando em cima da linha. Aos 30 minutos, Sato roubou a bola de Romero após pressão do Japão na saída de bola do Chile e avançou pelo lado direito tocando para Takaoka, que foi derrubado dentro da área por Matias Perez e o juíz assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante japonês que sofreu a falta bateu e viu Mella defender, mantendo o placar em 0 a 0. Com muita dificuldade para escapar da pressão alta do Japão, o Chile só finalizou com perigo pela primeira vez aos 41 minutos de jogo, quando Millan cobrou falta na direção da área japonesa e Romero cabeceou próximo do gol.

2º tempo

Ichihara. Foto: Getty Images

Na etapa final, o Chile se foi ao ataque logo aos 2 minutos, em jogada construída pela esquerda com Godoy e Millan pelo lado esquerdo, onde o camisa 14 chileno cruzou para Rossel na área e o centrovante ajeitou para Chatiliez chegar batendo, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, o Japão respondeu com Saito, que arrancou em velocidade pelo lado esquerdo do ataque, entrou na área do Chile e foi derrubado por Chatiliez, com o árbritro assinalando mais um pênalti para os jovens samurais, dessa vez com a ajuda do VAR. Na cobrança, Ichihara bateu no meio do gol e converteu a cobrança, abrindo o placar para o time asiático.

Yokoyama. Foto: Getty Images

Cinco minutos após o gol, o Japão chegou perto de ampliar em jogada rápida de contra-ataque construída por Ozeki, Ishii e Kosugi, com o lateral-esquerdo cruzando na área para Takaoka bater de primeira e Mella defender em dois tempos. A partir de então, o Japão buscou administrar o resultado sem dar espaço para o Chile criar chances para empatar e a espera da oportunidade de mais um contra-ataque. Aos 36 minutos, Perez interceptou de cabeça uma bola lançada pelo goleiro Pisano na frente da área chilena e Ishii apareceu para roubar a bola do zagueiro chileno e passar para Yokoyama, que chutou de fora da área e fez o segundo gol do Japão na partida. Com a desvantagem, o Chile tentou se lançar ao ataque nos minutos finais, mas sem nenhum sucesso.

Como fica?

Foto: Getty Images

Com o resultado, o Japão se isola na liderança do grupo A, com 6 pontos, precisando de um empate contra a Nova Zelândia para garantir a classificação às oitavas de final. Em caso de derrota, os jovens samurais precisam torcer para que o Chile não tire o saldo de cinco gols que no momento o Japão tem de vantagem. A próxima partida da equipe japonesa é na sexta-feira (03/10), às 20h, pela 3ª rodada da fase de grupos, contra a Nova Zelândia, no Playa Ancha, em Valparaíso.

O Chile ocupa a 2ª posição do grupo, com 3 pontos, e precisa de uma vitória contra o Egito na próxima sexta-feira (03/10) para garantir a classificação às oitavas. O jogo dos donos da casa pela 3ª rodada da fase de grupos será novamente no Estádio Nacional, em Santiago.

Deixe um comentário