Foto capa: Getty Images
Por Mariana Domingos
Neste sábado (04/10/), Brasil e Espanha se enfrentaram pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. A seleção espanhola levou a melhor e venceu por 1 a 0, eliminando o Brasil da competição. A equipe de Ramon Menezes terminou o torneio somando apenas 1 ponto de 9 possíveis.
1° tempo

Nos primeiros 45 minutos de jogo, Brasil e Espanha disputaram a bola com chances claras de gol de ambos os lados. Durante os 10 minutos iniciais, o camisa 8 da amarelinha acertou uma bola na trave e teve um gol irregular anulado do atacante brasileiro, Luighi camisa 19. Apesar de uma boa atuação inicial, a seleção espanhola teve mais chances de chutes aos gol e obteve maior posse de bola.
2° tempo

No primeiro ataque espanhol no 2° tempo, Bravo abriu o placar para a seleção da Espanha. Aos 12 minutos dos 45 finais, Brasil pediu revisão no Var por um possível toque de mão na pequena área, mas não houve nada. Ao menos, ao fim do jogo, o Brasil tentou muito um gol de honra, mas faltou efetividade.
Como fica?

México e Marrocos classificam, Espanha e Brasil dão adeus à competição. Pela primeira vez na história do torneio, os brasileiros ficarão de fora do mata-mata da competição.
