Foto capa: Getty Images
Por Mariana Domingos
As seleções de Marrocos e França se enfrentaram nessa quarta (15/10), no estádio Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso em busca de uma vaga na final do Mundial Sub-20. Em partida que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal, a equipe do Marrocos conquistou a vaga nos pênaltis e foi à final da competição pela primeira vez na história.
1º tempo

Apesar da boa posse de bola e das boas defesas do goleiro marroquino, aos 29 minutos do primeiro tempo o VAR foi acionado para verificar um possível pênalti a favor da seleção do Marrocos, que acabou sendo confirmado. O zagueiro francês cometeu a infração em cima do defensor marroquino. No entanto, o atacante da seleção africana desperdiçou a cobrança, mas o goleiro francês não teve sorte, a bola desviou em seu corpo e acabou entrando, cometendo um gol contra. 1×0 Marrocos.
2° tempo

O segundo tempo inicia agitado, troca de passes intensa da equipe francesa. Após substituições na equipe da França, aos 13 minutos do segundo tempo, O atacante Francês, Lucas Michal, aparece chutando de primeira no canto esquerdo do travessão para converter em gol o efetivo ataque francês. Apesar das duas equipes protagonizarem uma boa partida nos 90 minutos de jogo, a 2° parte termina em um empate de 1 a 1 entre as equipes.
Prorrogação

A prorrogação foi marcada por muitos cartões, cansaço e raça de ambas as equipes. No 1° minuto do 2° tempo de prorrogação, o volante francês, Rabby Nzingoula, cometeu uma falta perigosa, que ocasionou o 2° amerelo e foi expulso. Prorrogação acaba e o jogo foi decidido nas penalidades máximas.
Penalidades
O camisa 2 da seleção francesa cobrou mal e acertou a trave direita do goleiro marroquino, desperdiçando o primeiro pênalti. Pelo lado da França, o goleiro defendeu a quarta cobrança do Marrocos e levou a decisão para as alternadas. Nas alternadas, a seleção marroquina levou a melhor e avançou, pela primeira vez, à final do Mundial Sub-20.
Como fica?

O Marrocos conquistou a vaga e está a espera do apito final entre Argentina e Colômbia para definir seu rival na final do torneio.
