Foto capa: Getty Images
Por Ana Luiza Rosmaninho
Neste domingo (19/10), Marrocos fez história e venceu a Argentina por 2 a 0 no Estadio Nacional de Santiago, no Chile, pela final da Copa do Mundo Sub-20 e é campeão da competição pela 1ª vez na história. Com 2 gols de Zabiri no primeiro tempo, Marrocos derrotou a maior campeã da competição, a Argentina, em jogo histórico.
1º tempo

O primeiro tempo começou com pressão de Marrocos na Argentina, aos 12 minutos Zabiri marcou o gol para Marrocos colocando a seleção marroquina na frente do placar em busca da taça.
Aos 28 minutos com grande jogada de Maamaa, Zabiri marca seu segundo gol na partida aumentando a vantagem de Marrocos na final.

A Argentina tenta diminuir a vantagem no final do primeiro tempo mas o juiz finaliza o primeiro tempo com Marrocos vencendo por 2 a 0.
2º tempo

No segundo tempo, a Argentina tenta diminuir a vantagem de Marrocos e pede desafio aos 12 minutos por possível pênalti mas o juiz manda seguir o jogo.
A seleção argentina usa seu segundo desafio para revisão de outro possível pênalti porém o juiz não marcou pênalti.

Os argentinos seguiram em busca do empate, mas não conseguiram. Ao apito final, os marroquinos foram à festa para comemorar o título inédito.
Premiações

Antes da entrega da taça, a FIFA premiou os destaques individuais do torneio. O arqueiro Santino Barbi, da Argentina recebeu o prêmio de melhor goleiro. Também pela Argentina, o volante Deglado recebeu a bola de bronze, que é dada ao terceiro melhor jogador da competição.

Artilheiro da competição com cinco gols e herói da final com dois tentos marcados, Zabiri recebeu a bola de prata. Maamma, também do Marrocos, foi eleito o melhor jogador da competição e recebeu a bola de ouro.
Como fica?

Com o título, Marrocos é a segunda seleção africana a vencer a Copa do Mundo Sub-20. A primeira foi a Gana, em 2009. Mesmo com o vice, a Argentina segue como maior campeã da competição, com 6 títulos.
