Fluminense vence o Maringá na estreia da Superliga Feminina de Vôlei

Foto capa: Mailson Santana/Fluminense

Por Gabriela Machado

Pelo jogo de estreia da Superliga Feminina de Vôlei de 2025, Fluminense e Maringá se enfrentaram no Hebraica, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (20). O tricolor venceu por 3 sets a 2 (18/25, 21/25, 25/18, 25/22 e 15/8), com destaque para a atleta Valdez que foi eleita a melhor em quadra.

1° set

A partida começou com o Fluminense abrindo 3 pontos de vantagem logo no início, com destaque para Valdez. O Maringá reagiu rapidamente, empatando em 8 a 8 e, em seguida, virando o placar e ampliando para 14 a 9, com bom volume de jogo e aproveitando os erros do adversário. O Fluminense ainda conseguiu uma sequência de 3 pontos seguidos para tentar equilibrar novamente as ações, mas o Maringá manteve o ritmo, voltou a controlar o set e encaminhou a vitória da primeira parcial, fechando em 25 a 18.

2° set

O segundo set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos até o Fluminense abrir uma vantagem de 3 pontos com boas ações de Lara e Valdez. O Maringá, porém, reagiu rapidamente e empatou em 6 a 6. A parcial seguiu bastante disputada, com alternância no placar e muitos erros de ambos os lados, chegando ao empate em 14 a 14 e depois em 18 a 18. Na reta final, o Maringá voltou a impor seu ritmo e abriu 3 pontos de vantagem. O Fluminense tentou mudar o cenário com a entrada de Baracatu no lugar de Lays, mas o adversário manteve o controle da partida e confirmou a vitória no segundo set, fechando a parcial em 25 a 21.

3° set

Novamente o duelo começou equilibrado, mas o Fluminense conseguiu abrir 3 pontos de vantagem com Baracatu, Fabíola e Lara, dois deles em jogadas de segunda e em bloqueio, fazendo 7 a 4. O Maringá reagiu logo em seguida, marcando 4 pontos consecutivos e retomando o equilíbrio da partida. O Fluminense, porém, respondeu com uma ótima sequência de bloqueios, virando o placar e abrindo seis pontos de vantagem, chegando a 15 a 9. O Maringá teve dificuldade para conter o ritmo tricolor, que passou a explorar bem as extremidades da quadra adversária e ampliou para 20 a 10. Com um ponto de Valdez e dois de Ariane, o Fluminense confirmou a reação e fechou seu primeiro set na partida.

4° set

A nova parcial começou equilibrada, com as equipes empatando em 6 a 6. O Fluminense, porém, conseguiu embalar uma sequência de 5 pontos consecutivos, abrindo 11 a 6 no placar. O Maringá tentou reagir, mas o time das Laranjeiras manteve o controle do jogo, chegando a 15 a 12. Com bons ataques de Valdez e Ariane, além de erros das adversárias, o Tricolor ampliou a vantagem para 21 a 16. Nos momentos finais, o Maringá ainda conseguiu encurtar a diferença após falhas do Fluminense, diminuindo para 24 a 22, mas Pietra definiu o set com um ataque preciso, fechando a parcial e levando a partida ao tie-break.

5º set

O tie-break começou com o Fluminense enfrentando dificuldades no bloqueio e cometendo alguns erros de saque, mas ainda assim conseguindo abrir vantagem e fazer 6 a 4. Baracatu marcou em boa jogada, enquanto o Maringá demonstrava dificuldades em reagir e acumulava erros, permitindo ao Tricolor manter três pontos de frente, com a parcial em 9 a 7. Com ataques potentes de Valdez e Fabíola, além de três bloqueios seguidos e uma bola fora das adversárias, o Fluminense confirmou a virada e venceu o jogo, fechando o set decisivo em 15 a 8.

Como fica?

Com a vitória, o Fluminense larga somando 2 pontos, enquanto o Maringá fica com um ponto. O Fluminense volta as quadras na quarta-feira (31/10), as 18h30, em duelo contra o Minas Tênis Clube.

Deixe um comentário